Seguidores

TWINS WHO SHARE A BRAIN

A incrível história das gêmeas siamesas que podem dividir pensamentos

Os nomes destas meninas de olhos azuis são Tatiana e Krista Hogan e, atualmente, elas representam um grande mistério da medicina.
Primeiro, como você pode ver, elas são gêmeas siamesas e nasceram com as cabeças “grudadas”. As suas chances de sobreviver à gravidez eram muito próximas a zero e, recentemente, elas completaram seus quatro anos de idade. Mas, mais incrível que isso, é que as duas apresentam personalidades distintas, mas a parte sensorial de seus cérebros está ligada, fazendo com que, apesar de serem duas pessoas com pensamentos e desejos próprios, elas sejam capazes de “sentir” o pensamento da irmã.
Elas são como duas crianças normais – jogam videogame, brigam por brinquedos e por doces. Mas elas dividem os pensamentos e os sentidos. Por exemplo, quando uma delas pega um brinquedo, mesmo que a outra não esteja olhando para o brinquedo, ela sabe qual foi o brinquedo escolhido pela irmã.
Segundo a avó, se uma das gêmeas tem um pensamento que irrita a outra, elas começam a se estapear, mesmo que nada tenha sido dito em voz alta.
Pesquisadores já testaram a capacidade cognitiva das gêmeas e descobriram que elas realmente dividem pensamentos e os sentidos.
Como elas ainda não desenvolveram completamente a sua habilidade verbal, não é possível compreender exatamente como elas se sentem. Apesar de todas as complicações, a mãe das meninas diz estar feliz por tê-las e que há algum motivo “maior” para elas terem nascido dessa forma. [Gizmodo]

4 comentários:

  1. Zilda querida, eu já tinha visto esse artigo em algum lugar e confesso que achei incrível
    esse caso. Apesar da mãe estar agradecida e acostumada, certamente será cada vez mais sofrido para as meninas, não é? Tomara a medicina descubra um meio de separa-las antes da adolescência. Para nosso Criador nada é impossível! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom encontrar seu comentário aqui!!!!Prazerzaço!!!!Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Zilda, nada acontece por acaso, tudo tem uma razão.
    Espero que a medicina encontre a solução para o caso dessas meninas,li que já houve outros casos e a cirurgia obteve êxito, mas cada caso é um caso...
    Fico imaginando a privacidade delas, vai ser comprometida.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. É verdade;sigamos em frente e confiantes.Será o que tiver de ser.Bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!