Seguidores

DESRESPEITO NÃO COMBINA COM AMOR...

”AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS...” (1ªEpístola de Paulo aos Coríntios)

Tenho recebido alguns emails que me incomodam profundamente, pois o objetivo é denegrir o ser humano. Acredito que estão sendo enviados sem serem analisados em seu conteúdo que visam a pessoa do Presidente da República, e o último também fere a moral da apresentadora Luciana Gimenez,onde se insinua que a mesma teria sido um dia garota de programa.Não sei de qual mente se originam,mas alguns amigos,companheiros da Doutrina também,estão embarcando nesta furada,saindo da sua linha de pensamento e repassando estas aberrações.Outros amigos também se sentem incomodados com tanta falta de respeito.Um destes ao receber a infeliz mensagem que se intitula STALINÁCIO O ESTUPRADOR,enviou email mostrando do seu desagrado em receber tais mensagens;deleto todas e não poluo as caixas de email dos amigos com tanta sujeirada. Reproduzo abaixo o email de um amigo comum para outro que inclusive agradeceu o alerta; faço minhas as suas palavras e reforço o pedido para que não me enviem coisas do gênero:

“PREZADO AMIGO ... ...

Não quero defender a quem quer que seja, nem se trata de posicionamento político, mas me incomoda muito como cidadão e como espírita,o nível das mensagens que me tem chegado atacando a pessoa do Presidente da República e sua esposa.Um dos últimos que você me mandou insinuava maldosamente que a 1ª dama recebeu a medalha do mérito porque teria dormido com oficiais e esta última nivela o Presidente da República a condição de estuprador,com uma montagem lamentável de um animal com barba cercado de garrafas.Preocupa-me o nível de leviandade do conteúdo destas mensagens que vão muito além do que uma oposição responsável e ética deveria fazer,recorrendo a ataques que tem o como objetivo,não demonstrar os erros do gestor e do político,e sim desmoralizar o ser humano,postura com a qual não posso concordar.

Não sei qual é a fonte destes emails, mas pra mim está muito claro que os criadores destas mensagens se deixam mover por um ódio ou por interesses outros que não compreendo. O fato é que estes emails não tem somado em absolutamente nada e não tem nenhuma interferência na minha posição como cidadão ou eleitor,já que prefiro recorrer a fontes mais confiáveis e menos apaixonadas para tomar decisões tão importantes;por isto não gostaria de continuar a recebê-los,ok?

Precisamos ter equilíbrio em tudo”

POR ONDE COMEÇAR

© Letícia Thompson

Sonhos, planos e objetivos temos aos montes. O que nos falta, nos dizemos, são as oportunidades para realizá-los, falta o começo do fio, o primeiro degrau, o primeiro caminho de uma estrada que prevemos longa e rica.

Perdemos um grande tempo por que nos conhecemos o bastante para saber quais são nossos desejos, mas não o suficiente para acreditar que podemos chegar ao fim deles. Claro, essa regra não se aplica a todo mundo e é por isso que o mundo continua a andar.

Há quem chegue a uma certa idade e se ache velho demais para construir. Essas pessoas olham para trás e admiram os que consideram fortes e determinados e se dizem que tudo o que eles mesmos fizeram foi viver o dia-a-dia como o mais comum dos mortais. E mesmo se os sonhos não morreram em si, acham que agora é tarde para tentar encontrar o caminho ao qual teriam dado o primeiro passo.

Claro, voltar atrás é impossível. O que é possível ainda é não se considerar velho demais e nem morto em vida, é saber que o mundo continua enquanto nós continuamos e que, mesmo se precisamos rever nossos planos e traçar outros, sempre é tempo de começar algo.

Não é por que corremos o risco de nunca ver as flores que devemos deixar de plantá-las. Se não alcançarmos a bênção de vê-las floridas, outros o farão, sentirão seu perfume e pensarão em nós.

Os que esperam o tempo de saber onde começar nunca fazem nada, porque a idéia já é o começo e as atitudes a serem tomadas para dar vida a ela são os passos seguintes.

Quando não sabemos por onde começar, devemos começar pelo que sabemos, nos aplicar nas pequenas coisas e pequenos detalhes que, juntos, poderão realizar grandes coisas.

Se você tem planos no fundo do seu coração para fazer o bem, a caridade e não começa por que não sabe por onde, comece com seu irmão, a casa do seu vizinho ou com seu colega de trabalho. A gentileza, o dom sincero de si e a bondade, são recursos que temos naturalmente.

O que você parece insignificante, para uma outra pessoa pode ser o ponto que vai transformar sua vida.

Quaisquer que sejam nossos projetos, comecemos pela fé de que se realizarão. Depois podemos olhar para nossas mãos e ver o que já possuímos, o que pode ser aproveitado.

O fato é que de braços cruzados nunca chegaremos a voar por nós mesmos. Mesmo os pássaros quando voam e procuram alimentos estão sempre de asas abertas, observam o mundo, o movimento e descobrem onde podem pousar.

Ponha amor nas mãos e mãos à obra! É bem conhecido que grandes feitos sempre começaram por pequenos passos.

Letícia Thompson

Imagem:Cachoeira do Urubu - Pe.

O QUE O TEMPO DIZ PARA MEUS OLHOS


Hugo Leal
o tempo, navegando por meus olhos
desbotou a nuvem cinza que eles viam
quando ainda grumete de meu barco
aprendia sobre o leme do destino.
felizmente, os meus sonhos de menino
irrigados pela chuva dos meus prantos
não morreram nem viraram desencanto
e a mágoa – muita mágoa, choveu tanto! -
não fez germinar ervas daninhas.
se doeu? ah, doeu de não ter jeito...
mas meu peito aprendeu a ler direito
as mensagens que traziam as entrelinhas
na surpresa espantosa dos milagres
que surgiram a cada instante no caminho.
hoje, mesmo o prata dos cabelos
não me traz mais o medo da velhice.
nem o corpo, utilizado pelos anos
realizando travessuras bem mais lento
me impede de estar no meu momento
como o vento na carona de uma brisa.
o fracasso, este sucesso disfarçado
que me recria em outras tentativas
há muito não me soa resultado
e sim indicador de alternativas.
não estou cansado, somente ritmado
num bolero calmo e apaixonado
para gozar cada minuto integralmente.
sei que Deus, a quem julgava preocupado
em ver o cosmos girar maquinalmente
como um grande relógio meio atrasado
correndo atrás de um tempo elaborado
para ser e acontecer pontualmente,
na verdade está mais interessado
em ter na criatura não um criado
mas sim um co-autor, impulsionado
para crescer, sempre e eternamente
rompendo seus limites, planejados
para que possa, os quebrando continuamente
compreender que sua meta é ultrapassá-los
e descobrir o inconcebível que há em frente.
sei também que este Deus, inexplicável
na força de seu amor inexprimível
foi tão longe que tornou quase impossível
para o homem não tocar o inatingível
mesmo quando sequer creia em sua existência.
porque a essência, seja ela Deus ou acaso
leva o espírito, seja este alma ou mente
a apenas sendo bom se sentir vivo integralmente
a somente perdoando perdoar-se plenamente
e a só por ter a aurora aceitar haver o ocaso.
por isso eu, mesmo crendo plenamente
e o que não crê, ou quem crê diferencialmente
em outra forma de comando onisciente
- talvez exista uma para cada um da gente -,
somos todos condenados ao infinito,
ao mistério, ao fascínio, ao encantado,
à maravilha do silêncio após o grito
que ao dizer ”seja” nos fez, e ao dizer “dure” deu vez
a cada ser, a cada ver, a cada atrito
que nos polindo põe em nós um brilho aflito
querendo brilhar mais, voar no próprio mito,
purgando seus delitos, e livre de detritos
mostrar que o homem pode, isento de conflitos
ser tão bonito como um raio de esperança
que quando estivermos prontos vai chegar
e nascendo da consciência que já avança
implantar a necessidade da mudança
saudando o mundo com seus olhos de criança
e se espalhando como um canto pelo ar...

FÉRIAS

Amigos queriodos,pacientemente às 3 a matina,enfrento a net,para lhes informar que estou de férias,em um dos paraìsos do litoral sul pernambucano.(Tamandaré)de ruim,só a net.Grata a todos que se fizeram presentes no SOMOS TODOS APRENDIZES.Que Jesus nos assista sempre nesta nossa caminhada,que nos abençoe e por acréscimo da sua misericórdia,nos conceda força para nos melhorarmos como homens,para cuidarmos da reforma interior,pois só assim teremos uma sociedade mais justa e um mundo melhor.Não busquemos solução nas coisas materiais,nem em determinaas personas,mas comecemos por nós,combatendo o orgulho,a vaidade,os vícios e principalmente o egoísmo.BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!