Seguidores

Nova técnica para diagnosticar doenças cardíacas usa o hálito dos pacientes




26/5/2012 13:46,  Por Redação, com ABr – de São Paulo


Técnica ainda será aprimorada antes de ficar disponível aos pacientes


Uma técnica desenvolvida por pesquisadores do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas, faz o diagnóstico de insuficiência cardíaca de forma rápida, precisa e mais barata, por meio, apenas, do sopro. O exame é feito com um pequeno aparelho que mede o nível de acetona (substância de cheiro forte, produzida durante os processo de metabolismo do corpo) presente no ar expelido pelo paciente. Quanto maior o nível, mais elevado é o estágio da doença.
A nova técnica pretende facilitar o diagnóstico principalmente em postos de atendimento que não são especializados em doenças do coração. Atualmente, a constatação da insuficiência é feita por um exame de sangue, que verifica a presença de uma substância chamada bnt. “O novo exame é tão preciso quanto o atual, pois observamos que o nível da acetona no ar exalado cresce de maneira proporcional ao nível do biomarcador bnt no sangue”, ressaltou o médico do InCor Marcondes Bacal.
Além disso, o novo exame custará cerca de 30% do valor cobrado na análise do sangue. “O exame de sangue custa mais de R$ 100. A troca vai reduzir custo para o pacientes e até para o SUS [Sistema Único de Saúde]”, destaca o médico.
Segundo Fernando Bacal, a insuficiência cardíaca é a etapa final de uma série de doenças que atingem o coração, como miocardites, doença de chagas, infartos. O órgão fica debilitado e passa a bombear o sangue com menos força. Isso causa retenção de líquidos, inchaços, acumulo de água no pulmão e principalmente falta de ar e cansaço excessivo aos esforços. “Cerca de 10% dos pacientes que atingem esse nível da doença necessitam de transplante e aproximadamente 50% correm o risco de morrer.”
O médico disse que o estudo dessa nova técnica surgiu quando se observou que os pacientes em fase avançada da doença exalavam um forte cheiro pela boca ao falar. “O hálito deles tem um odor peculiar, que chamou a atenção. A pesquisa investigou qual era esse elemento [que causava o cheiro] e identificou a acetona como um novo biomarcador da doença, capaz de confirmar a insuficiência cardíaca”, explicou o médico.
- A acetona não é produzida no dia a dia. Quando acontece é porque há alguma agressão. O corpo a produz para se sustentar e fazer energia de alguma maneira – explica a também cardiologista do InCor, Fabiana Marcondes Braga, autora de uma tese de doutorado sobre acetona.
O médico, porém, destaca que a análise do sangue exige uma estrutura para ser feita. “No novo aparelho, atualmente pegamos o ar exalado, condensamos com um processo de resfriamento, levamos o líquido para o laboratório e o resultado sai em horas. Mas, com algumas evoluções, vamos conseguir com que o resultado saia imediatamente, no próprio aparelho. Isso vai possibilitar um encaminhamento mais imediato para o tratamento especializado.”
O estudo tem a parceria do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Segundo Marcondes Bacal, o próximo passo é levar a pesquisa para outras universidades. “Vamos tentar aprimorar o aparelho de coleta do ar exalado e depois conseguir uma parceria com indústrias para o desenvolvimento tecnológico. Se tudo der certo, dentro de um ou dois anos a técnica já estará disponível.”


RESULTADO DO SORTEIO...


Extração n. 04660
Ver concurso anterior


O BILHETE GANHADOR DO 1º PRÊMIO FOI DISTRIBUÍDO PARA MACAÉ/RJ.
DOT
Prêmio
Bilhete
Valor do Prêmio (R$)
dot2
dot3
dot4
77.701
250.000,00
52.352
23.000,00
21.729
13.000,00
09.442
11.800,00
52.016
10.765,00



Ganhadora do sorteio foi nossa companheira Cláudia André,que poderá escolher um livro no valor de até $100,00 e o 2º prêmio vai para a companheira Luconi,um produto da NATURA.Não lembro o nome do blog das duas,mas assim que verificar repassarei para todas.Parabéns para as duas e meu agradecimento mais uma vez.Bjssssssssssss

Participantes do sorteio...


 
Participantes do sorteio que sairá hoje pela loteria federal.Alguns números foram alterados por já estarem ocupados OS ESCOLHIDOS.
CLÁUDIA ANDRÉ – 1
ROSA BRANCA – 31
AS BLOGUEIRAS – 13
BIA JUBIART – 7
LENA LIMA – 32
CARLOS COSTA – 33
TONINHA FERREIRA – 6
LISETTE FEIJÓ – 9
ELIANE SEIDEL – 3
ELAINE CRISTINA – 4
ANTONIO CAMPOS – 36
EDILMA – 37
ANTONIO CAMPOS – 63
REGINA MURBACH – 64
ALELIÉ SONHO MEU – 65
ESPLENDOR DA CRIAÇÃO – 2
VALÉRIA – 66
JOÃO ESTEVES – 22
THAYZA BORGHEZAN – 24
LU – 34
NESSAWORLD -67
MERI PELLENS – 12
ANA KARLA – 23
NATI – 16
GENILDA SILVA – 94
MILENA MATOS – 25
DENISE – 28
LUCONI – 29
JAQUELINE – 9
ROSÉLIA – 26
Mª ALICE CERQUEIRA -8
ISABELITA – 10
ELAINE FIGUEIROA – 11
FABÍOLA – 14
SMAREIA – 15
CLÁUDIA ARAUJO – 30
ELIANE SEIDEL – 3
SHIRLEY – 37
SORTE PARA TODAS E AGUARDEMOS O RESULTADO QUE SÓ SAI A NOITE!!
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
A SORTEADA TERÁ 24 HORAS PARA ENTRAR EM CONTATO  POR EMAIL.CASO NÃO OCORRA PASSAREI PARA O Nº MAIS PRÓXIMO.

Testemunho de um médico perito mundial em aborto


Prezados amigos virtuais e outros já desvirtualizados,dia 15/04 próximo passado este blog completou três anos.Fiquei no aguardo de completar 1000 seguidores para fazer a festa.Tenho a alegria de poder dizer que já são 1005.Darei dois prêmios pelas duas comemorações.Para o 1º prêmio será sorteado um livro que o felizardo,de qualquer parte do Brasil ou do exterior, escolherá no valor de até $100,00(cem reais) e para o 2º prêmio darei um produto da Natura ainda a escolher.Não gosto de muita regra,e por isto não participo da maioria dos sorteios,tempo é  ouro e quanto mais formalidade para dá um prêmio ou ganhar,nãocompensa.Bem,para participar você só precisa comentar esta postagem,mas comentar o tema mesmo,e não apenas dizer qualquer coisa.Precisamos da opinião de vocês.Simples assim!!!Vou fazer um selo comemorativo.Se vc quiser postar em seu blog para divulgar,agradeço e ao avisar no blog ganhará um novo número.Gostaria que  numerassem o comentário para facilitar o sorteio ,que será feito pela Loteria Federal do dia 20/05/2012,e já guardará seu número.Não precisa ser em ordem crescente.Escolha o nº que quiser e coloque.BOA SORTE!!!


Uma explicação sucinta de um médico especialista em abortos que no passado foi um dos maiores responsáveis pela sua liberalização nos EUA nos anos 70, co-fundador de associações pró-aborto e antigo director de uma das maiores clínicas de aborto dos EUA, vem agora falar sobre a estratégia de movimentos pró-aborto e de poderosos interesses econômicos…
                                                     Dr. Bernard Nathanson
Testemunho
Bernard Nathanson,
“Eu sou pessoalmente responsável por 75.000 abortos. Isto legitima as minhas credenciais para falar com alguma autoridade sobre este assunto. Eu fui um dos fundadores da NARAL (National Association for the Repeal of the Abortion Laws) nos EUA, em 1968. Nesta época, uma pesquisa de opinião fiável descobriu que a maioria dos americanos eram contra o aborto permissivo. Em cinco anos nós tínhamos convencido o Tribunal Supremo dos EUA a promulgar a decisão que legalizou o aborto nos EUA em 1973 e tornou legal o aborto até ao momento anterior ao nascimento.
Como fizemos isto? É importante entender as táticas utilizadas porque as mesmas têm sido usadas em todo o Ocidente com algumas pequenas mudanças, sempre com o intuito de mudar as leis do aborto.
A 1ª TÁTICA ERA GANHAR A SIMPATIA DA MÍDIA
Nós persuadimos os meios de comunicação que a causa de permitir o aborto era uma causa liberal, esclarecida, sofisticada. Sabendo que se uma pesquisa fiável fosse feita nós seríamos derrotados, nós simplesmente fabricamos resultados de pesquisas fictícias. Anunciamos aos meios de comunicação que tínhamos feito pesquisas e que 60% dos americanos eram favoráveis à liberalização do aborto. Esta é a tática da mentira auto-satisfatória. Poucas pessoas gostam de fazer parte da minoria.

Nós adquirimos muitos simpatizantes para divulgarmos o nosso programa de permissividade do aborto ao fabricarmos o número de abortos ilegais feitos no EUA anualmente. Enquanto este número era de aproximadamente 100.000, nós dizíamos repetidamente aos meios de comunicação que o mesmo era de 1.000.000. A repetição de uma grande mentira várias vezes convence o público. O número de mulheres que morriam em conseqüência de abortos ilegais era em torno de 250, anualmente. O número que constantemente dávamos aos meios de comunicação era 10.000. Estes números falsos criaram raízes nas consciências dos americanos, convencendo muitos da necessidade de revogação da lei contra o aborto. Um outro mito que demos ao público através da mídia era que a legalização do aborto seria a única forma de tornar legais os abortos que então eram feitos ilegalmente. O aborto está sendo atualmente utilizado como o principal método de controle de natalidade no EUA e o número de abortos feitos anualmente cresceu em 1500% desde a legalização (ver: http://www.johnstonsarchive.net/policy/abortion/index.html
).
A 2ª TÁTICA ERA ATACAR O CATOLICISMO
Nós
 sistematicamente difamamos a Igreja Católica e suas “ideias socialmente retrógradas” e colocamos a hierarquia católica como o vilão que se opunha ao aborto. Esta música foi tocada incessantemente. Nós divulgávamos à mídia mentiras tais como: “todos sabemos que a oposição ao aborto vem da hierarquia e não da maioria dos católicos” e “pesquisas comprovam que a maioria dos católicos quer uma reforma na lei contra o aborto”. E a mídia martelava tudo isto sobre os americanos, persuadindo-os que alguém que se opusesse ao aborto permissivo devia estar sob a influência da hierarquia Católica e que católicos favoráveis ao aborto eram esclarecidos e progressistas. Uma inferência desta tática foi a de que não havia nenhum grupo não-Católico oposto ao aborto. O fato de que as outras religiões Cristãs e não-Cristãs eram (e ainda são) monoliticamente opostas ao aborto foiconstantemente suprimido, assim como as opiniões de ateístas pró-vida.
                                   Pinte o seu opositor como se ele fosse o vilão, assim você rotula todo mundo que se opõe às suas idéias.

A 3ª TÁTICA ERA DENEGRIR E SUPRIMIR TODA EVIDÊNCIA DE QUE A VIDA SE INICIA NA CONCEPÇÃO
Muito me perguntam o que me fez mudar de pensamento. Como mudei de proeminente abortista para advogado pró-vida? Em 1973 eu tornei-me director de obstetrícia de um grande hospital na cidade de Nova Iorque e tive que iniciar uma unidade de pesquisa pré-natal, no início de uma nova tecnologia que usamos agora para estudar o feto no útero. Uma tática pró-aborto favorita éinsistir em que a definição de quando a vida inicia é impossível; que esta questão é uma questão teológica, moral ou filosófica, nada científica. A fetologia tornou inegável a evidência de que a vida se inicia na concepçãoe requer toda proteção e o cuidado de que qualquer um de nós necessita. Porque, podem perguntar, alguns médicos americanos, cientes das descobertas da fetologia, desacreditam-se fazendo abortos? Simples aritmética: a US$ 300 dólares cada, 1,55 milhões de abortos significam uma indústria de US$500 milhões de dolares anuais, dos quais a maior parte vai para o bolso do médico que faz o aborto. É claro que a permissividade do aborto é claramente a destruição do que é, inegavelmente, uma vida humana. É um inadmissível ato de violência.
                            Negue o óbvio veementemente. Mentiras grandes contadas incessantemente são melhor assimiladas.
Todos devem reconhecer que uma gravidez não planejada é um dilema difícil. Mas, procurar a sua solução num deliberado ato de destruição é desprezar a vasta quantidade de recursos do gênio humano e abandonar o bem-estar da população a uma clássica resposta utilitarista aos problemas sociais.
COMO CIENTISTA EU SEI – NÃO APENAS ACREDITO – QUE A VIDA HUMANA SE INICIA NA CONCEPÇÃO.


http://direitasja.wordpress.com/tag/dr-bernard-nathanson/

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!