Seguidores

PENSAMENTOS DE SAY BABA

“O homem deveria esforçar-se para se tornar bom e virtuoso. Somente quando um homem estiver pleno de pensamentos e sentimentos bons, e executar boas ações, sua vida terá significado. Você deve ocupar-se com atividades que façam o melhor uso do seu tempo e de sua habilidade. Esse é seu dever, e dever é Deus. Todo homem deveria reconhecer que o corpo lhe foi dado para prestar serviço aos outros. A pessoa deve usar o corpo para promover o bem-estar da sociedade. Uma mente que não é utilizada para dar alegria aos outros e um corpo que não é usado para o serviço aos outros são totalmente inúteis. O modo de amar Deus é amar todos e servir a todos. ”

*************

“Todos os homens, em todos os países, são peregrinos prosseguindo ao longo do caminho a Deus. O progresso de cada um é decidido pela disciplina adotada, o caráter formado, o ideal mantido à vista, a liderança escolhida e a fé implantada. Assim como as árvores e as plantas, os pássaros e as feras diferem de uma região para outra, os rituais, as práticas, as disciplinas e os ideais podem diferir de comunidade a comunidade; cada um é bom para certa região e certo estágio de desenvolvimento. Você não pode transplantá-los de uma comunidade humana para outra. A atmosfera em que você cresceu é a mais adequada a você.”

Sathya Sai Baba

4 comentários:

  1. Tem muita gente que não sabe que somos fiéis depositários desse corpo. E que dele teremos que prestar contas mais os atos que com o mesmo fisica e mentalmente poderiam ter sido praticados para o bem.

    ResponderExcluir
  2. Sempre uma alegria encontrar seu comentário.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. O nosso corpo é templo do Espírito Santo, por isso temos que ter muito cuidado com ele. Cuidado nas nossas atitudes, no nosso falar, nas aparências e no exemplo.
    Um forte abraço e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Dora pela presença.Na verdade cuidar do corpo é de vital importância por ser o invólucro que nos guarda,abriga o ser pensante,O ESPÍRITO;e precisamos dele para crescer e evoluir neste planeta onde estamos reencarnados para resgatar nossos débitos pregressos.Beijão.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!