Seguidores

AMIGO JUDAS

Amigo Judas Sáb, 24/10/09 DO BLOG DE GUILHERME FIÚZA Lula não fez por mal. Ele é amigo de todo mundo. Já deu tapinha nas costas de Marmoud Ahmadinejad. E Judas nunca disparou um míssil nuclear clandestino. Não pode ser tão mau assim. Um dia, Lula acordou invocado e ligou pro Bush. Questões de Estado se resolvem assim, com um telefonema e três piadas. Por isso o general Muammar Kadafi também é amigo do presidente brasileiro. E os terroristas das Farc ganharam acesso direto ao Palácio do Planalto. Não pensem que se trata de uma grande conspiração de forças obscuras. Nada disso. Tudo é festa na DisneyLula. Ele é o filho do Brasil. É o homem que sobreviveu ao companheiro Delúbio, ao companheiro Valério, ao companheiro Silvinho, ao companheiro Dirceu, aos companheiros Bargas, Lorenzetti, Valdebran e Gedimar. Quem Judas pensa que é? Lula, o filho do Brasil, erradicou o mal. Sarney, Calheiros, Collor e companhia circulam alegres na sua aba, beneficiados pela imunidade moral do presidente. Estar com Lula é estar com Deus. Se bem que este último já já sai de moda. Historiadores e teólogos se debruçam neste exato momento sobre os alfarrábios para ver se Judas alguma vez travou a restituição do imposto de renda, para gastar em campanha eleitoral fora de hora. Os estudiosos não querem retocar a biografia do traidor de Jesus. Só querem verificar se na Roma antiga uma trapaça dessas também ficava por isso mesmo. O Brasil sairá da era Lula um pouco mais bagunçado. Um pouco mais unido também. Talvez nenhum outro líder nacional tenha sido tão representativo, e isso é um fato positivo. Também é fato que se trata de um presidente desestimulador de crises, com seu jeito de governar como se estivesse tomando uma cerveja depois da pelada. Se vier por aí a filha do filho do Brasil, talvez os brasileiros tenham saudade da camaradagem entre Lula e Judas. A mulher-dossiê, alma gêmea do Iscariotes, não dá samba, nem filme-exaltação. No máximo, um roteiro de suspense.

7 comentários:

  1. Muy interesante post

    Gracias por compartirlo

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  2. Tá valendo tudo. Esse é o exemplo que o chefe de estado está dando à nação, um exemplo de falta de carater, de brio e até mesmo de opinião.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. A falta de respeito começa quando o presidente brinca com a Bíblia Sagrada...E por aí vai!
    Virou Brasil!!!
    Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  4. Se ele brincasse com a bíblia sagrada ainda tinha um jeito,mas está quase se comparando em atitudes com Jesus;se nivelando...

    ResponderExcluir
  5. COMENTÁRIO RECEBIDO POR EMAIL:

    É ISSO QUERIDA ZILDA!
    E A VIDA COMO VAI?
    BEIJOS E UMA NOITE BEM LINDA!!!
    EVALDO

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!