Seguidores

PENSAMENTO PARA O DIA 11/11/2009

“Riqueza, educação, posição social etc. são inúteis sem o caráter. O caráter é como a fragrância da flor; dá valor e importância. Poetas, pintores, artistas e cientistas podem ser importantes em seu próprio campo, mas sem caráter eles não podem ter um prestígio verdadeiro. A pessoa pode perguntar-se se todos aqueles que, agora, são tratados com respeito pela sociedade têm um caráter que dê direito a serem considerados importantes, mas a sociedade está sujeita a modas que variam a cada dia. A natureza básica de um caráter perfeito é eterna e permanece a mesma independentemente das vicissitudes da sociedade. Entre as qualidades que compõem um caráter perfeito, estão o amor, a paciência, a calma, a firmeza, a caridade – essas são as qualidades mais elevadas e precisam ser honradas.” Sathya Sai Baba

4 comentários:

  1. Zilda, veio bem a calhar esse texto com as ponderações que traz sobre o caráter, essa coisa que parece estar tão em baixa nos tempos correntes.
    Tantos já se convenceram de que vale mais a pena ser corrupto e rico do que ter uma conduta em tudo e por tudo irrepreensível mas ser pobre. Nos tempos de Rui Barbosa ele já escrevia que o homem chega a envergonhar-se de ser honesto. Se a coisa mudou de lá pra cá, foi pra pior.
    Os verdadeiros valores são imutáveis, é bem verdade.
    Há que se fazer um esforço de Atlas e trazer uma parte relevante da atenção pública de volta para o bem, para a verdade e para a beleza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João pela sua enriquecedora presença.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Perfeito comentário do João e vou com ele minha opinião é a mesma. Um abraço Zilda do velho noel.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!