Seguidores

"CHICO DISSE"?


O médium Francisco Cândido Xavier trabalhou a vida toda, não só para sobreviver, mas também pela causa espírita. Deixou o exemplo de idealismo e compreensão do “dai de graça o que de graça recebeste”. O espírito desencarnado  Emmanuel o acompanhou sempre, espírito iluminado que auxiliava o grande médium a expressar uma vida baseada nos ensinamentos de Jesus.


Chico fez pela doutrina espírita o que raros realizaram. Exemplificou a transformação moral que caracteriza o verdadeiro espírita. Esqueceu seus sonhos para trabalhar pelo próximo. Perdeu horas de sono, dispensou o descanso físico, dedicou suas horas livres do trabalho profissional para amparar, consolar os necessitados. Suas opiniões pessoais revelam o seu raciocínio, espelhando bom senso e fé raciocinada.   



Enquanto estava entre nós, na expressão do corpo físico, exemplificando a sua capacidade de pensar e respeitar a ciência, não tiveram a coragem de inventar que Chico dissera isto ou aquilo. Mas o grande homem esgotou, após mais de noventa anos, o seu tempo na Terra. Nós, que tanto o amamos e entendemos em parte a grandeza do seu trabalho, reconhecemos que ele havia realizado impecavelmente a tarefa combinada no plano espiritual. Contribuiu para a credibilidade do espiritismo, apresentou o mundo espiritual na visão iluminada de Jesus. Apresentou dimensões melhores e as de necessidade, mas sempre com a iluminação do Consolador Prometido, o espiritismo; nunca amedrontando ou causando desconforto e desequilíbrio. Seus livros psicografados não endeusam a força das trevas, mas mostram que a luz emanada pela espiritualidade superior é que domina e controla o planeta. Apresenta Deus como o pai que Jesus descreve na parábola do filho pródigo.


Não bastasse a superioridade espiritual de Chico, havia ainda a presença constante de Emmanuel aconselhando-o, velando pelo grande tarefeiro, mergulhado em um planeta ainda de provas e expiações. Chico psicografou romances e livros científicos como Evolução em dois mundos e Mecanismo da mediunidade, que comprovam sua capacidade intelectual e moral, pois demonstra o instrumento mediúnico aguçado, bem preparado que sempre foi, compreendendo que a Terra passaria por grandes transformações físicas pois é um planeta amadurecendo para a realização da sua grande tarefa: hospital-escola de um grande número de espíritos destinados ao desenvolvimento pleno, que vai se transformar em um mundo de regeneração, com paz, amor e justiça.     



Como o convite realizado na parábola do festim de núpcias, para comparecermos a um grande evento, uma festa em dimensões melhores, aqueles que permanecerem no desconhecimento da Lei de Amor, exemplificada por Jesus, continuarão seu crescimento espiritual em outras escolas semelhantes. Não há castigo, é o amor de Deus que concede aos filhos novas oportunidades. E não há filhos privilegiados, pois fomos criados simples e ignorantes com potencialidades a serem desenvolvidas através das várias encarnações.
Em uma entrevista ao SBT, Chico diz que o Brasil seria a Pátria do Evangelho, se os brasileiros conseguissem realizar essa possibilidade; mas, caso não o fizessem, o país poderia entrar em decadência... Lúcido, bom senso por ele mesmo, capacidade de compreender as necessidades do povo brasileiro que realmente não tem conseguido a expressão de superioridade espiritual. Mas se Chico precisasse, Emmanuel estaria ao seu lado para aconselhar, não permitindo que ele falasse tolices. Ora, se quando entre nós, no corpo físico, foi profundamente respeitado, por que só agora começam apresentar opiniões pessoais atribuindo-as a Chico? Será que pensam que Francisco Cândido morreu? Não sabem que a morte não existe e que Chico está mais vivo do que nós? Não sabem que ele observa e analisa o que estão fazendo com o seu trabalho?


O que não foi dito como pensamento de Chico, enquanto ele estava mergulhado na carne deve continuar no silêncio. “Melhor rejeitar noventa e nove verdades a aceitar uma mentira.”



Respeitemos o grande espírito. Deixemos em paz o grande médium. A obra dele é tão extensa que basta estudá-la para compreendê-la melhor, sem nada inventar. Deturpamos os ensinamentos de Jesus e temos que ter cuidado, como diz J. Herculano Pires no livro Ciência espírita, para não repetirmos o erro na divulgação do espiritismo. Ideias bizarras, anticientíficas não podem ser aceitas por aqueles que estudam ou deviam estudar essa doutrina que provoca o despertar das consciências, o desenvolvimento da razão iluminada pela fé.


Mesmo que Chico houvesse dito algo semelhante, seria necessário estudar o momento, o contexto, o sentido geral. Agora, se só sobrasse o Brasil após o suposto “apocalipse de Chico”, o feitiço viraria contra os feiticeiros, porque a vida ficaria insuportável em um país esquartejado e com uma superpopulação acima do que poderia suportar. Se a vida no Brasil com tanta corrupção, tráfico de drogas violência, já é difícil, o que justificaria sermos os escolhidos, o povo superior aos outros habitantes da Terra? Poupem-nos e respeitem o ser maravilhoso que tanto fez por todos nós: Francisco Cândido Xavier, o médium que melhor exemplificou os ensinamentos de Jesus.




Pedagoga, oradora e escritora espírita, Heloísa Pires é filha do professor e filósofo Herculano Pires.
fonte:
http://www.correiofraterno.com.br/nossas-secoes/13/700-chico-disse

 

18 comentários:

  1. Oi Zilda boa tarde! Vim retribuir a visita e também já estou te seguindo.
    Seja bem vinda amore,BJS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visitinha no meu blog, já estou seguindo seus blogs...bjss

    Seja sempre bem vinda...
    blogueira unida 763

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda, obrigada por sua visita no meu cantinho, grande beijo fica com Deus. estarei sempre por aqui.Angélica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Passando para retribuir a visita um grande abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela conquista e desculpe a demora em vir te dar os parabéns mas estive enrolada em meio a paíes mas já estou de volta
    E hoje, vim te oferecer um cartão pra marcar esta alegria
    bjus - san

    ResponderExcluir
  6. Oi Zilda, vim te agradecer a visita e dizer que estou te seguindo, não perco mais você de vista.
    Um forte abraço
    Silmara (Blogueira 751)

    ResponderExcluir
  7. Oi flor... brigadão pela visita...que legal seu blog já estou te seguindo também...estarei aqui sempre!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi!
    que legal vc ser espirita....tb sou!!!!
    estou te seguindo, mas ainda não sei meu numero no blogueiras unidas.....
    bjos!
    o meu blog é geisamoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola
    apesar das crencas diferentes, porem, sempre eh bom aprender, estou seguindo vc nos 2 blogs.

    meus blogs
    apartedemim.blogspot.com
    brasilegito.blogspot.com

    um abc

    ResponderExcluir
  10. O DEUS é o mesmo amiga e o amor também.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  11. Olá Zilda !

    Vim retribuir sua visita ! Que delícia ouvir o sininho tocando ! Adorei ! Hehe. Estou te seguindo e aproveitei p baixar o PDF do Chico Xavier, obrigada pelo presentinho (PDF) ! Bjús

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!