Seguidores

ESCOLHE OLHAR AS BENÇÃOS
Fátima Irene Pinto
 
Se a doença te visita trazendo-te sofrimento, medo, apreensão,
escolhe olhar as bênçãos. Não dês força para a doença.
Escolhe olhar para as outras partes de tua vida onde tudo está fluindo normalmente.
 
Se perdeste um ente querido cuja ausência deixou-te pela metade,
escolhe olhar as bênçãos. Não te detenhas na perda.
Olha para os que ficaram e precisam da tua força, do teu sorriso, da tua presença.
Olha para ti mesmo. És responsável pelo teu bem estar.
 
Se dificuldades financeiras te afligem, não as aumente com reclamações e desatinos.
Talvez seja um treino, uma lição a ser aprendida que se mostrará muito útil no transcorrer da tua vida. Escolhe olhar as bênçãos pois certamente há milhares delas ocorrendo em tua volta neste exato momento.
 
Se estás passando por grande injustiça, humilhação, traição ou abandono,
se tuas melhores virtudes não são reconhecidas nem valorizadas pelos que te cercam, não oprimas ainda mais a ti mesmo alimentando mágoas, ira ou desalento.
Escolhe olhar as bênçãos que, com certeza, ainda vicejam no jardim da tua existência.
 
Se um mal incurável apresentou-se-te sinalizando a bancarrota de todos os teus ideais e de todo o teu amor à vida, não te deixes tomar pelo desespero. Escolhe viver o tempo que te resta da melhor maneira possível, lembrando que a morte é a grande niveladora para todos, indistintamente. Mas enquanto ainda há vida, escolhe olhar as bênçãos que já desfrutaste e as muitas que ainda estão bem ao alcance de tua mão.
 
Se atravessas momentos de grande aflição, perdido dentro de ti mesmo,
se perdeste a fé em ti, em Deus e nos homens,
se vês cair por terra a construção que levaste anos para erigir,
se percebes que será preciso rejuntar todos os cacos para recompor uma vida onde nada mais será como antes, tenta manter-te sereno e flexível.
Confia ao menos no tempo que, no momento certo, te fará renascer das cinzas.
Insiste em olhar as bênçãos. Elas estão presentes como o sol que as nuvens momentaneamente obscureceram.
 
Em todos as fases da tua vida, por mais desafiadoras que se te apresentem, por mais que onerem tua alma ao limite do insuportável para ti, tenta aquietar-te por um momento e tenta deter-te no Bem.
Acalma-te!
 
Talvez argumente o leitor: dizes isto porque não estás em minha pele, ignoras o meu fardo, não passaste pelo que eu estou passando.
Não, meu amigo! Apenas eu tenho verificado que qualquer fardo, por mais esmagador que seja, torna-se mais leve e mais fácil de ser carregado ou suportado quando escolhemos não fortalecê-lo, mas preferimos integrá-lo, aceitá-lo ou resolvê-lo, insistindo em olhar as bênçãos que se apresentam generosas e abundantes, mesmo em meio ao caos.
 
Fátima Irene Pinto
Descalvado - SP

No livro: Ecos da Alma

23 comentários:

  1. Excelente e animadora mensagem, obrigada amiga. Que Jesus te ilumine sempre. Um abraço carinhoso, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zilda!

    A mensagem me tocou muito. Que Deus me dê coragem e sabedoria para que eu sempre olhe as bênçãos, nos momentos de adversidades.

    Feliz ano novo, amiga!
    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. amiga eu vim deixar um abraço, só não posso escrever muito por que estou de recuperaçao do meu braço que quebrou bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga, é sempre bom e agradável receber palavras de conforto!
    Fique com Deus!
    Beijos..paz e luz!

    ResponderExcluir
  5. OI Zilda!
    Uma mensagem que com certeza irá aliviar e dar uma nova visão do momento a muitas pessoas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida

    No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
    Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

    Olhar as bênçãos atrai mais bênçãos e agrada o Senhor das Bênçãos...
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa de se ler e muito verdadeira, me fez bem. bjsss

    ResponderExcluir
  8. oi amiga, feliz ano novo!!

    é muito bom refletir e muitas vezes realmente precisamos nos aquietar e ouvir um pouco nós mesmos! Não adianta deixar o desespero bater pq ai sim os problemas poderão se multiplicar!
    Fé, coragem e oração...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo e propício para esta nova era, este novo tempo... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Querida vc nem imagina o quanto me fez bem ler esta mensagem maravilhosa.Obrigada por mais este carinho.
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga que mensagem maravilhosa. Concordo plenamente que o importante é tentar ver o lado positivo da vida, daí, nos recolhemos forças para levar o nosso barco a bom porto.
    Tenha um Ano maravilhoso.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, sei que a gente nunca está desamparado e nas pores situações sempre nos são concedidos alternativas e caminhos, até mesmo uma linda mensagem como apoio e força, que nos ajuda, basta não fechar as olhos para as bençãos.

    ResponderExcluir
  13. Quando estamos no fundo do poço não é fácil ver saída, mas é só olhar para cima que veremos as estrelas a brilhar e sabemos que Deus mesmo que não entendemos deseja o melhor para nos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Zilda. O mais belo é dividir generosas palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Zilda...que mensagem bacana, vc é demais!!!

    Feliz Ano Novo e muita Paz no coração.

    Te Adoro, já tem novidades no blog, depois passa lá.

    bjus, Jaque

    ResponderExcluir
  16. Belo texto Zilda!

    Acalmou meu coração, ontem perdi um grande amigo, agora ele está caminhando em outra vida...

    Uma excelente e abençoada tarde p/ vc!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Zilda vim conhecer seu espaço e já estou seguindo,
    Agradeço sua visita e seu comentário,
    Seja sempre bem vinda...
    Linda postagem,
    Qdo aceitamos tudo fica mais leve ou ndeixa de existir...
    Tudo parece doloroso no momento mas qdo passa sentimos o qto evoluimos e nos fortalecemos....
    Gde beijo e lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Obrigado por ter estado neste cantinho e me feito feliz...

    http://mariaselmadr.blogspot.com/2012/01/este-espaco-e-todo-seuroselia.html

    Quanto a amiga Selma, só posso pedir a Deus que a abençoe por esse gesto inusitado e tão feliz da parte dela...
    Todo o bem que aqui plantamos volta pra nós mesmos...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  19. Também podemos dividir o nosso fardo...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Zilda, quando somos otimistas, parece q a vida conspira a nosso favor. Tb devemos lembrar q Deus nos ama a todos indistintamente e quer nosso bem e felicidade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir
  22. Olá Zilda!!!

    Adorei sua visita no meu blog já estou te seguindo. Gostei muito das mensagens que li com certeza voltarei mais vezes.
    Um grande Beijo.
    Marcia

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!