Seguidores

7 Principais erros cometidos em blogs de artesanato


Esta postagem está originalmente na Revista  Artesanato,E me chegou no momento exato em que pensava fazer este alerta,para facilitar a interação entre blogs,pois muitos já sofremos com a qualidade da internete nem sempre boa e ainda nos deparamos com tudo isto aí abaixo e mais algumas coisitas.Agradeço a leitura e atenção.E não são apenas os blogs de artesanato que cometem estas falhas;São blogs de conteúdos gerais.Beijos carinhosos!!!

Posted: 26 Feb 2012 05:22 PM PST
Estar presente na internet é muito importante para quem quer divulgar suas ideias e trabalhos. E os blogs são um meio muito eficaz de divulgar o que você faz. No entanto, se quiser mesmo ter sucesso com o seu blog, você deve fazer um trabalho profissional. Não adianta nada colocar o seu trabalho em um blog feio, amador e que ninguém quer visitar. E para evitar que você cometa alguns erros básicos, estamos mostrando aqui os 7 principais erros cometidos por blogueiros iniciantes. Vale a pena conferir e observar se você está cometendo algum desses erros. Se estiver, fique atento para corrigir o mais breve possível.
1)             Fotos de baixa qualidade

Esse, sem dúvida, é um dos principais erros encontrados em blogs. Você só vai prejudicar a imagem do seu trabalho se colocar fotos ruins, de baixa qualidade. Isso passa uma péssima impressão para quem está comprando e certamente tira a beleza dos seus produtos. A foto é o cartão de visita do seu produto, se ela passar uma boa imagem, o seu trabalho será valorizado. Invista em boas fotos e você vai ter bons resultados. Já postamos dicas para você tirar boas fotos, clique aqui e confira.

2)           Marcas d’água exageradas em imagens


Esse é mais um erro bastante comum. Pensar em proteger as suas fotos contra quem copia e acabar exagerando. Há muita gente por aí que coloca essas marcas d’água nas fotos, prejudicando completamente a visualização da foto. Quer uma dica? Se for mesmo colocar o seu nome ou endereço do seu blog na foto, coloque no cantinho. Quanto menor, melhor! Não se preocupe com cópias, elas sempre existiram e vão continuar existindo. Instrua a pessoa que acessa o seu blog a colocar os créditos da foto quando for copiar, ao invés de poluir as suas fotos com marcas d’água

3) Blog com poluição visual, muito colorido e de mal gosto



                        Você adora imagens coloridas,brilhos,objetos se movimentando?Pois o seu visitante provavelmente não gosta.É muito ruim quando você entra em um site poluido visualmente.Dificilmente uma pessoa vai conseguir permanecer no seu blog por muito tempo se ele é assim.Quanto mais claro e limpo é seu blog,menos cansado o visitante vai ficar e mais ele vai poder admirar os seus trabalhos.Não deixe os adereços do seu blog chamarem mais atenção que o seu trabalho.Quando você coloca muitos detalhes no site,o trabalho fica ofuscado.Se você acha que os visitantes gostam de bichinhos mexendo e brilho,você está errada. 

4) Fontes difíceis de ler e com fundo sem contraste


Quando você escreve um texto no blog provavelmente vai querer que os visitantes leiam, não é? Então facilite a vida do seu visitante, escolha fontes fáceis de ler e coloque a cor do texto com um contraste legal em relação ao fundo. O ideal é colocar uma letra preta em um fundo claro com uma fonte básica, como Arial. Coloque também um tamanho médio, evite fontes muito pequenas. Se o seu visitante acessa o site e tem dificuldade em ler o que está escrito, pode ter certeza que ele vai perder a paciência logo, logo.

5) Conteúdo de baixa qualidade


Todos nós que navegamos na internet estamos em busca de informações. Não há nada pior que entrar em um site que não tenha aquilo que você está procurando. Pensando nisso, faça o conteúdo do seu blog ser atrativo para o visitante. Vamos imaginar que você trabalhe com roupas decoradas com Fuxico. No seu blog você pode dar dicas de como usar as roupas, como combinar, qual tipo de peça sua adequada para cada ocasião. Não é muito melhor entrar em um site que tenha dicas e informações ao invés de somente fotos de produtos? Certamente o seu visitante vai gostar, ficar mais tempo no site e se interessar mais pelos seus produtos.

6) Contato difícil de encontrar


Se você tem um blog para divulgar os seus produtos, provavelmente vai querer que os seus visitantes entrem em contato com você. Certamente o contato é fundamental para que as pessoas façam perguntas e tirem as suas dúvidas. Mesmo sendo isso algo fundamental, em alguns blogs é uma tarefa quase impossível entrar em contato com o blogueiro. Isso porque o contato da pessoa não está claro no site e é necessário ficar procurando por toda a página até encontrar a o e-mail ou página de contato. Ao fazer um blog deixe bem claro qual é o seu e-mail e incentive as pessoas a entrarem em contato. Assim você poderá conhecer quem tem interesse no seu produto.

7) Música de fundo




Para finalizar, o sétimo erro mais comum: as músicas de fundo em blogs. Isso realmente é muito irritante, entrar em um site e ser surpreendido por uma música de fundo. Imagine se você está em um dia com dor de cabeça, sem muita paciência e, navegando na internet, encontra um site que toca uma música. O que você vai fazer? Fechar o site, obviamente. Imagine então se você não gostar da música? Aí é pior ainda. Depois de imaginar essas situações, pense duas vezes antes de colocar uma música no seu blog.

Seu blog

E você, está cometendo algum desses erros? Deixe o seu comentário sobre esse assunto.

 

 


64 comentários:

  1. Eita! não é que é verdade mesmo!
    uma das coisa que mais me irrita é quando não enxergo direito os que está escrito por causa da cor das letras. Bem legal sua postagem, sempre é bom aprimorar nosso trabalho né? Bom querida quero aproveitar a visita para te convidar para o 1º sorteio do meus Blogs passa lá no meu cantinho pra se inscrever, estou te esperando!

    BU:668
    http://balloonfestasartesanato.blogspot.com/2012/02/1-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeiiiii as dicas, foram muito úteis para mim. Já corri lá no blog e tirei um monte de mensagens que tinha lá, gifs, a música, fiz uma faxina. É sempre bom estas dicas porque as vezes achamos que o blog está agradando mais na verdade quem sabe é quem visita. Fique á vontade para passar lá no meu cantinho e dar uma sugestão, sempre podemos melhorar. Obrigada pelas dicas, bjs

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sem ver essas dicas eu já fazia isso,mudei várias vezes a cor do plano de fundo até encontrar um jeito que não dificultasse a leitura nem cansasse a visão.Não gosto de blogs cheios de fotos,imagens,dias atrás eu vi um que não dava nem pra ver onde estava a postagem,vou pegar a dica e colocar meu contato mais visível,e também pensar em dicas,e sugestões.Obrigada essa postagem foi muito útil.

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visita e seguindo.
    Cris
    www.cristymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito boas. Funcionam mesmo...
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amigos pela visita.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Zilda muito legal este post, ri quando vc fala das musicas no blog, nossa eu fecho imediatamente, até porque acesso mais os blogs do serviço mesmo, imagina o constrangimento, rsss
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu já trabalho c/ esses conceitos e sei q/funcionam.Boas dicas!
    Agora, o mais irritante é aquela palavrinha q/ o google põe nos comentários.Difíceis de ler e entender e horríveis p/ quem tem pressa.
    bkjs

    ResponderExcluir
  9. Zilda, essa crítica está muito boa.
    A música de fundo por melhor que seja, as vezes abro e fecho o blog imediatamente.
    Música é tudo de bom e acho que podemos dar dicas, mas é melhor deixarmos um site de indicação.
    Acrescentaria ainda, as letrinhas de verificação que temos que digitar nos comentários.Muitas vezes desisto e saio do blog.
    Excelente alerta.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. oi Zilda
    excelente postagem
    muito esclarecedor.
    bom dia pra você.
    abração.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zilda

    Estava achando meu blog simples em relação aos outros blogs de artesanato, e pensando em altera-lo, mas depois deste post vi que melhor continuar como estou, pois é simples mas de fácil visualização.

    Obrigado pelas dicas.
    Valeu

    Priscilla

    ResponderExcluir
  12. Zilda, dicas excelente, mesmo. Detesto estar em blogs que ficam caindo pinguinhos , com música, figuras que ficam saltitando e purpurinadas, bichinhos no cursor, enfim, quanto mais limpo melhor, mas eu acho que os blogs estão vindo cada vez mais impiriquitados. Bem, cada um é cada um! Valeu, querida! Beijos! Maria luiza

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    gostari de agradecer por sua visita e colaboração com o meu blog.
    Mas, infelizmente terei que "abandonar" o blog, por motivos válidos,
    estudo, trabalho, saúde, casa. Não sendo mais possivel estar atualizando o Blog.peço 1000 desculpas :/
    Agradeço muito mesmo, e te desejo todo sucesso.
    Um Grande abraço, fica com Deus.

    Sabrina Paquiela do blog: http://sempreessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Zilda.
    Muito interessante as dicas, é sempre bom aprender com quem sabe. Quem já não passou por situações semelhante!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Zilda,
    Obrigada por estas dicas excelentes.
    Ótimo fim de semana e bjs

    ResponderExcluir
  16. Agradeço carinhosamente as visitas e o carinho!!Beijos....

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita! amei!!!
    adorei seu blog e suas dicas, já me instalei poraqui... lendo sua postagem vejo qts gafes já cometi no meu kantinho, mas estou melhorando, no começo era um horror, concordo que certas músiacs poluem dá vontade de sair correndo, eu não consigo ficar sem ela,então como amo pássaros eu coloquei eles lá, mas é bem suave, e a amiga que não quiser ouvir é só tirar o som.
    obrigada pels dicas!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita! amei!!!
    adorei seu blog e suas dicas, já me instalei poraqui... lendo sua postagem vejo qts gafes já cometi no meu kantinho, mas estou melhorando, no começo era um horror, concordo que certas músiacs poluem dá vontade de sair correndo, eu não consigo ficar sem ela,então como amo pássaros eu coloquei eles lá, mas é bem suave, e a amiga que não quiser ouvir é só tirar o som.
    obrigada pels dicas!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. OLá querida, fantástico estas dicas, menos as vezes é mais né, parabéns pelo cantinho, tbm sou " Blogueiras Unidas ", já estou te seguindo...
    Te aguardo no meu blog para uma visitinha !!
    Fica com Deus !
    Bjs
    Elaine Fasoli

    ResponderExcluir
  20. Adorei suas dicas, estou aprendendo muito.
    Obrigado pela visita no meu blog, estou seguindo aqui...e gostaria muito de seu conselho no meu blog. como ele é..
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu poste, e acho que tem razão...
    Nas marcas de agua... Bem não meto muitas... Mas nas fotos da minha filha, deixo bem visíveis... Mas nas fotos dela não considero um erro... lol... Agora quando são os meus trabalhos, gosto de deixa-los visíveis...
    E detesto musica de fundo... As vezes ate assustam... lol...
    Beijinhos fofos e bom domingo...

    ResponderExcluir
  22. Oi Zilda, {rs] estou lembrando da minha árvore de Natal, o meu blog. Não consigo me desvencilhar do que recebo e aí...é só poluição visual. Concordo quanto ao fundo musical, há posts que exigem mais concentração para uma melhor interpretação e o ruído exagerado incomoda.
    Perfeitas e providenciais dicas.

    Obrigada.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Olá!! Retribuindo a visitinha!!! Adorei seu cantinho!! Bjoss

    ResponderExcluir
  24. Está simplesmente fantástico o seu post! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  25. Olá Zilda! Muito bom ter te conhecido hj no café com blogueiras que a Calíope organizou.
    Eu já seguia o seu blog :).
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Olá minha querida, estou passando para dizer que foi um grande prazer conhecê-la e que foi uma linda tarde a que passamos juntas.
    Vou postar uma parte do nosso encontro amanhã, farei 2 posts, pois tem muitas fotos.

    Bjus e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  27. ola menina,obrigado pala visita,estou retribuindo.Estava lendo esse artigo e achei bemi nterresante,acontece mesmo.Adorei as dicas.ja estou seguindo ,não vou ficar de fora!

    ResponderExcluir
  28. Olá Zilda! Querida, queria dizer que foi muito bom conhecer vc pessoalmente e dizer que outros momentos como este devem acontecer para estreitarmos ainda mais este relacionamento. Seu blog é uma delicia e já estou seguindo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  29. Olá Zilda, tudo bem?
    Como foi a volta a Carpina?
    Espero que tudo tranquilo!
    Fiquei muito feliz em conhece-la pessoalmente, pena que cheguei atrasada e nem tive tempo de te conhecer melhor.
    Espero ter outras oportunidades pra conversamos , nos conhecermos melhor.
    Amei o texto que você leu no encontro, vou leva-lo pra o meu blog posso?
    Já faz um tempinho que eu sigo o seu blog, e agora que te conheço pessoalmente ainda fica mais gostoso te seguir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. passei para conhecer gostei e to seguindo..
    obrigado pelas dicas...
    Vera Dos Santos

    Passando para deixar o convite para participar do SORTEIO em parceira que estara acontecenco em breve.. http://​angelhandsarts-veraluccias.blog​spot.com/

    ResponderExcluir
  31. Esses erros tem muito nos blogs de culinária tambem ... Principalmente fotos de baixa qualidade... é a música ...

    Ótimo post, vai ajudar muita gente a fazer blogs melhores...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    PS. Obrigado pela visita lá no blog, seja bem vinda quando quiser ....

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não tive como ir ao encontro das blogueiras de PE. Mas, fiquei muito feliz pela confraternização.

    Beijos!

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  33. Zilda! Então vc é de Carpina? Precisamos nos ver! Nossa, estou tão feliz! A única blogueira que eu conhecia até agora daqui de Carpina não visita com muita frequência, e nem posta muito, acho que por causa do trabalho. Muito importante este post. Graças a Deus, nada do que foi mencionado aqui eu costumo fazer no meu cantinho, com exceção de algumas fotos, claro, que nem sempre saem muito boas, mas mesmo assim cumprem o fim desejado. hehehehe
    Vamos tentar nos encontrar? Que tal semana que vem? Meu e-mail é: anatrajano@rocketmail.com
    Me manda um e-mail que eu te envio o meu número. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  34. Essas informações são valiosas e quem souber fazer uso delas com certeza terá um espaço com maior aceitação. Um grande abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  35. Excelente Post! Muito bom! Parabéns pelos esclarecimentos e toques super úteis p/ quem quer manter um blog ativo e com visitações!
    Abraço,
    Telma

    ResponderExcluir
  36. Amei seus blogs, amei os conteúdos e passear por aqui.
    Já tirei a música do meu blog, que na verdade eu mesma não consigo ficar ouvindo rsr.
    Obrigado pela visita, já estou seguindo os tres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amei seus blogs, amei os conteúdos e passear por aqui.
    Já tirei a música do meu blog, que na verdade eu mesma não consigo ficar ouvindo rsr.
    Obrigado pela visita, já estou seguindo os tres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, mulher maravilhosa, espiritualizada e inteligente!!!!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela visitinha..ja estou seguindo vc...amei seu blog...e vou visitar os outros...bjs

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pela visita, e adorei seu blog, e é claro...já estou seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  41. Verdade tem blogs que ficam pesados e noa conseguimos abrir, por terem muitas coisas.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  42. Olá querida Zilda!

    Vim agradecer o carinho de sua visita.
    menina, adorei seu cantinho e essas dicas para blogs.

    Quanto aos preços em meu blog,só me enviar um e-mail:

    simone_recanto@hotmail.com

    Estou à disposição para qualquer dúvida.

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  43. oi querida obrigada pela visita ja sigo os três blogs a algum tempo! muito bom o tres parabéns bjss e abraçosss

    ResponderExcluir
  44. Não cometo esses erros. Acho. Mas padeço muito com eles, principalmente as músicas que me assustam no silêncio da noite e muitas vezes acorda a família toda. Por isso, não posso mais ouvir as minhas músicas, porque tenho que tirar o som da máquina. As gifs piscantes que acompanham o rato, também é um transtorno, porque confundem a leitura. Aquele passarinho do twitter que fica voando no meio do texto é um saco!! (Estou aproveitando para desabafar!) Ah, as letras pequenas e essas fontes complicadas. Também blogues com fundo preto, um horror! São bons apenas para blogues de fotografia. Enfim, bom senso não faz mal a ninguém!!
    Muito legal a reportagem! Também gostei das dicas para fotografar!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  45. Interessante sua postagem. Gostei do seu blog.
    Estou te seguindo. Beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  46. OOOI,retribuindo a visitinha...
    amei o post,muita gente comete erros assim mesmo,rsrs!!
    beijoos

    praticidadesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pelas dicas queridas!

    Olha tenho um selinho para você no meu blog, espero que goste pois é de coração.

    Tenha uma semana muito abençoada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Olá, estou passando no seu cantinho para avisar que está rolando um sorteio de uma linda clutch no meu blog. Confere lá depois.
    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/
    :D

    ResponderExcluir
  49. Agradecer mais uma vez o carinho da presença dos amigos!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  50. Oi Zilda, tudo bem?
    Coloquei uma brincadeira no meu blog carinho das amigas se vc gostar participa também, bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi Zilda, que blog legal. Essas dicas ficaram ótimas! Obrigada pela visita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  52. Oi florzinha. Adorei sua visitinha lá no meu blog viu!!! Também ja estou te seguindo... Tem promoção lá no meu blog, se quiser participar é só divulgar a promoção com uma postagem... Ficarei muito feliz!!Adorei essa postagem rs. Beijinhos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  53. Oi amiga,
    Além de ter adorado as dicas, vim te agradecer pela visita.Estou seguindo os seus dois blogs e sei que vamos trocar belas experiências.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Olá amiga, vim retribuir a sua visitinha...
    Adorei estas dicas, são realmente muito úteis.
    Já sou seguidora!!
    Fica com Deus...
    Bjs

    Elaine Fasoli

    ResponderExcluir
  55. Olá Zilda,
    obrigada pela sua visita, passei para conhecer seu espaço...parabéns!
    Te seguindo para saber de mais novidades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  56. Olá Zilda, tudo bem?
    Amei as dicas, parabéns pelo blog. Obrigada pela visita e vim conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo. Beijos e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  57. amei as dicas,era o que eu estava precisando para começar o meu blog.Obrigada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Adorei seu blog!
    De ótima qualidade! Vc escreve como poucos...
    Pena que não tenho muito tempo, mais este com certeza será meu "lazer mental" diário...
    Estou te seguindo...
    Obrigada!!!!
    angelamartins.artes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Tudo que você falou aplica-se a este próprio blog, o texto começa com uma fonte e termina em outra e de outro tamanho, a sidebar é mal organizada e talls, você poderia usar as dicas para melhorar o seu blog.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!