Seguidores

AJUDE A COMBATER O AQUECIMENTO GLOBAL

Ajude a combater o aquecimento global
Você pode começar a mudar esse cenário hoje. Veja como: » Troque as lâmpadas. Substitua uma lâmpada convencional por uma fluorescente, além de gastar 60% a menos de energia que uma lâmpada incandescente ainda reduz a emissão de dióxido de carbono (CO2) em até 70 kg por ano. » Use menos o carro. Caminhe, vá de bicicleta, use transporte coletivo ou, pelo menos, tente revezar o uso do carro com amigos com mais freqüência. Cada quilômetro a menos rodado de carro representa 300 gramas a menos de dióxido de carbono (CO2) emitido. » Verifique os pneus. Manter os pneus calibrados pode reduzir o consumo de combustível em mais de 3%. E cada litro de gasolina economizado representa quase 3 kg a menos de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. » Recicle mais. Você pode evitar a emissão de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) por ano, somente reciclando o lixo de sua casa. » Retire os eletrodomésticos da tomada quando não estiverem sendo usados. Mesmo desligados, equipamentos como secadores, carregadores de celular e televisão são responsáveis por quase 5% do consumo total de energia da sua casa no mês. Isso porque eles consomem energia para manter visores acesos ou memórias ligadas. Com isso, conseguimos reduzir 18 milhões de toneladas de envio de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera no ano. » Consuma menos água quente. Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quente instalando um chuveiro de fluxo reduzido e dê preferência por lavar suas roupas com água morna ou fria. Você economiza energia e pode evitar a emissão de 160 kg (chuveiro) e 225 kg (lavar roupa) de dióxido de carbono (CO2). » Evite produtos com excesso de embalagens. Você pode evitar a emissão de 550 kg de dióxido de carbono (CO2) no ar se reduzir seu lixo em apenas 10%. » Plante uma árvore. Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) ao longo de sua existência. » Compre alimentos orgânicos sempre que possível. O solo orgânico captura e armazena um nível muito maior de dióxido de carbono (CO2) do que os solos de fazendas convencionais. Se plantássemos todo o milho e soja do mundo de forma orgânica, retiraríamos da atmosfera aproximadamente 263 bilhões de kg de dióxido de carbono (CO2). » Torne-se parte da solução. Saiba mais sobre o assunto, assista ao filme Uma Verdade Inconveniente e fique sabendo mais sobre o problema do aquecimento global e envie essas dicas para seus amigos. Fonte: site do Banco Real

6 comentários:

  1. Amiga Zilda, que prazer te encontrar! Vou clicar agora mesmo em 'seguir'!

    Zilda, há algum tempo tento trabalhar nesse sentido: conscientizar as pessoas sobre a importância da conscientização ambiental. Até criei, com minha filha, uma comunidade no orkut chamada BeloPlanetaBelo (ver link no multivias), sobre preservação do ecossistema. Isso foi há mais de um ano. Sabe quantos membros temos? Pouco mais de 40.
    Estamos tentando fazer a diferença naquele meio caótico que é o orkut, mas é muito difícil! As comunidades pornográficas ou equivalentes têm centenas de adeptos!

    Quer nos ajudar nesse tarefa? O meio ambiente agradecerá!

    Um carinhoso abraço, amiga!
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, na minha comunidade paroquial participo da "Pastoral do Meio Ambiente", fazendo um trabalho de conscientização, estamos "engatinhando" mas alguma vitória já conseguimos...
    Ótima postagem...
    Uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom que as pessoas tivessem essa consciência. Antes tarde do que nunca. É o futuro que chega cada vez mais rapido.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luisa vou divulgar a comunidade entre os meus,quie eu tb não conhecia.Valeu.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Antonio;precisamos mesmo fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!