Seguidores

40% DOS CASOS DE CÂNCER DE MAMA PODERIAM SER EVITADOS...

A entidade britânica World Cancer Research Fund (WCRF), que realiza pesquisas para prevenir o câncer em todo o mundo, descobriu que pequenas mudanças diárias podem proteger milhares de mulheres de desenvolver câncer de mama.

A pesquisa observou os resultados de mais de 900 estudos científicos e concluiu que beber menos álcool, fazer mais exercícios e ter um peso saudável são um grande passo para evitar a doença. Os pesquisadores também observaram a importância do aleitamento materno por ao menos seis meses para diminuir os riscos do câncer, que atinge 45 mil mulheres só na Inglaterra todos os anos.

O médico Martin Wiseman, da WCRF, afirma que o estudo é a visão mais clara sobre como o estilo de vida afeta o risco de desenvolver a doença. “Agora temos certeza de que, ao limitar a bebida, mantendo um peso saudável e sendo fisicamente ativa, a mulher pode diminuir muito o perigo de ter o câncer”, diz, e completa: “Estimamos que 40% dos casos de câncer de mama no Reino Unido poderiam ser prevenidos apenas com essas mudanças”.

Outra dica para se proteger da doença é fazer exercícios físicos diariamente por ao menos 30 minutos. Se for consumir álcool, o máximo é de uma dose diária. “Embora ainda não seja possível prevenir o câncer de mama, é importante que as mulheres saibam o que elas podem fazer para reduzir as suas chances de desenvolver a doença”, afirma Sarah Cant, do Centro Breakthrough Breast Cancer.

Alison Ross, pesquisadora de câncer no Reino Unido, reafirma que o estilo de vida saudável não garante que a mulher não terá câncer de mama, mas reduz os riscos. “Se as mulheres fizerem os exames necessários e ficarem de olho nos sintomas do câncer de mama, elas podem descobrir a doença em seu estágio inicial, quando o tratamento tem maior sucesso”, diz.

http://www.telegraph.co.uk/health/healthnews/6106953/Four-in-10-cases-of-breast-cancer-could-be-prevented-by-healthier-lifestyles.html

2 comentários:

  1. Amiga Zilda
    Excelente Post, sou do chamado grupo de risco para o câncer de mama. Minha mãezinha faleceu há 32 anos, pois na época ainda não havia mamógrafos para exames de prevenção, como hj tb não há, em número suficiente. Mas, desde os 35 anos fiz meu primeiro exame, para avaliação. Depois dos 40 faço a mamografia todos os anos. Com 56 anos foi detectado um nódulo, fiz todos os exames pedidos, inclusive pulsão.Daí, a minha médica optou pela retirada do nódulo e foi feita a biopsia, que graças a Deus, deu negativa. Hoje tenho 66 anos e continuo fazendo, anualmente, o meu preventivo e a mamografia. Sei que, infelizmente no Brasil nem todas as mulheres podem ser atendidas. Mas, a prevenção é o mais importante para evitar a doença.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zilda!!Excelente o comentário.Obrigada.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!