Seguidores

Manhã de inaugurações em EM SUAPE!

BUNGE
GOVERNADO DE PERNAMBUCO

Sábado, 12 de Setembro de 2009

DO BLOG ESCADA & DESENVOLVIMENTO (VALE A PENA CONHECER E TORCER!!!...PELO BRASIL!)

No início da manha dessa sexta-feira (11/09), o Presidente Lula cumpriu agenda movimentada no Complexo Industrial Portuário de Suape.

A inauguração do cais 5 do porto interno, o batimento de quilha do primeiro navio do Estaleiro Atlântico Sul e o início oficial das operações do moinho de trigo da empresa holandesa Bunge Alimentos comprovaram o imenso canteiro de obras que se transformou Suape nos últimos anos.

“Há sete anos governo o Brasil, mas momentos como esses sempre me emocionam” afirmou o Presidente Lula.

CAIS 5

Com cerca de 300 metros o novo cais de Suape deverá movimentar inicialmente açúcar a granel. “Nossa movimentação de granéis sólidos irá aumentar com o início da operação desse novo cais e com o desembarque e embarque de trigo pela Bunge” explica o diretor de Gestão Portuária de Suape, Jorge Dias.

O batimento de quilha tem importante significado na indústria naval: quando os navios eram feitos artesanalmente, a quilha era a espinha dorsal e simbolizava o início da construção do barco. Hoje, o ato representa o assentamento do primeiro bloco já pronto.

NOVA ENCOMENDA

Durante a cerimônia do batimento de quilha do primeiro navio produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, anunciou a encomenda de mais sete navios ao EAS.

Com essa nova demanda, o estaleiro pernambucano agora possui em carteira 22 embarcações. Para o Presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Angelo Bellelis, a partir dessa demanda o mercado pernambucano se aquece através da atração de empresas do setor naval que começa a criar um cluster produtivo com mais investimentos para a região.

PROJETO SUAPE GLOBAL E PRÉ-SAL

O pronunciamento do presidente da Petrobras e do governador de Pernambuco trouxeram dois importantes anúncios relativos às reservas pré-sal. Sérgio Gabrielli comentou que a diretoria de estatal pretende investir na produção de 28 sondas de perfuração, as quais nunca foram produzidas no País. “Elas deverão ser construídas nos estaleiros já existentes e em outros que ainda serão construídos. Nos próximos 48 meses teremos nossa primeira sonda”, afirmou o presidente da Petrobras.

Já o Governador Eduardo Campos comentou a divulgação dos últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que afirmam um crescimento de 19% na construção civil do Estado no primeiro semestre desse ano e um provável fechamento do PIB com 4% de aumento no final de 2009.

BUNGE

Por volta das 15h começou a solenidade de inauguração do moinho da indústria de alimentos Bunge, em SUAPE. Com capacidade de moagem de até 2.600 toneladas do grão por dia, ele está sendo considerado o mais moderno moinho da América do Sul e conta com um investimento de R$ 165 milhões.

Em “operação piloto” desde o início do ano, a unidade já trabalha com capacidade de moagem de 1.950 toneladas de trigo por dia, com possibilidade de expansão para até 2.600 toneladas/dia. O empreendimento conta ainda com silos, com capacidade de estocagem de 50 mil toneladas de trigo, e um terminal portuário de recepção de até 800 toneladas de matéria prima por hora. Em todo o complexo, estão sendo gerados 220 empregos diretos, e mil indiretos.

Postado por Fernando Clímaco às 02:26:00 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif

3 comentários:

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!