Seguidores

PT PUNE BASSUMA COM SUSPENSÃO DE UM ANO

VEJA AQUI A DEFESA DE BASSUMA NO PT

“Posso não concordar com uma palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las” (Voltaire)

Responder por nove meses a um processo na Comissão de Ética e ser finalmente julgado neste dia 17 de Setembro pelo diretório Nacional do PT, por defender o direito à vida e lutar contra o aborto, significa uma honra para mim. Ficaria muito triste se estivesse sendo julgado por ter cometido alguma irregularidade. Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos,j urídicos,científicos,políticos,religiosos e espirituais.Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres;o de existir.

O aborto é o crime mais hediondo, por ser o assassinato de uma criança completamente indefesa, que não pode sequer fugir ou gritar. E o pior, por seus próprios pais. Todos os anos o aborto mata cerca de 50 milhões de crianças no mundo, gerando a principal matriz da violência humana. Não poderá haver PAZ na Terra, enquanto continuar este holocausto. Nossa vida material tem início no momento mágico da fecundação do óvulo pelo espermatozóide,quando dentre 2 trilhões de células da mulher com o mesmo DNA,passa a existir em seu corpo uma única célula diferente com um novo DNA.Entre 10 e 11 semanas de gestação a criança já está totalmente formada com pulmões,coração,cérebro e sistema nervoso.

Sempre fui filiado ao PT, por considerá-lo o melhor partido do Brasil em função de sua democracia interna e pela beleza do artigo67 de seus estatutos que garante ao parlamentar a liberdade de expressão em questões de consciência como as de foro íntimo, religiosas, filosóficas e éticas. Baseei neste artigo do estatuto, toda a defesa que fiz, pois o aborto toca em todas estas questões. Entendo, porém que o termo “defesa” não se aplica bem neste caso pois sou réu assumido e permanentemente reincidente neste “crime” em todos os dias da minha vida.Como já disse,esta causa está muito acima da política humana.Diante disso,este Tribunal Político só poderia ter duas alternativas de sentença.A total absolvição,que considero a decisão correta ou então a minha expulsão,para a qual estou preparado.Uma eventual terceira via com uma punição mais branda será incabível pela minha declaração de reincidência futura.Além do que, remeteria o partido ao pior dos mundos,o da omissão e da covardia de assumir publicamente sua posição a respeito deste assunto tão grave.

Tomo esta atitude não apenas por mim, mas também em nome de centenas de parlamentares, de milhares de filiados e de milhões de brasileiros que pensam da mesma forma. Todas estas pessoas não conseguem entender a estupidez dos governos que renunciam a investir em políticas públicas de prevenção à gravidez indesejada e o conseqüente planejamento familiar. Ao invés disto preferem conviver com a prática do aborto que além dos altos custos financeiros, dos danos físicos e psicológicos à mulher, priva a criança do direito de nascer,viver e evoluir.Encerro com o pensamento de Aristóteles: “Um homem livre é senhor de sua vida e escravo apenas da sua consciência.”

PEDOFILIA NO HAMAS

Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os"rebeldes", ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.

A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil peloDe Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto). Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada. "Nós estamos felizes em dizer a América que vocês não podem nos negar alegria e felicidade", Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia. Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas As garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf. As fotos do casamento relatam o resto desta história sórdida:

O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta Terra e quase todas em países muçulmanos. Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia. Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.

prática da pedofilia teria base e apoio do islã, pelo menos a sua leitura mais extrema e radical. O livro Sahih Bukhari (além do Corão, outra das fontes de grupos como o Hamas) em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda. Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia: Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota... É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu. Para finalizar, o vídeo abaixo traz informações sobre espancamentos realizados contra meninos no mundo muçulmano para"estudarem melhor" - que incluem açoitamentos - escravidão de menores e a venda de meninas de 8 anos ou até menos como noivas no Sudão e em outras países da região. Tudo, com carimbo do islã radical: Esta é a história que a mídia não conta, que o mundo se cala e não quer ver, ou que não querem que você saiba. Mas agora você está ciente, não tem mais jeito! Vai ficar calado? Cobre os veículos de mídia, aja! Se você não fizer nada, ninguém poderá salvar estas vítimas inocentes do inferno do Hamas e similares. (Publicado por De Olho na Mídia com o título A História Oculta do Mundo: a pedofilia do Hamas)

UM MOMENTO HISTÓRICO PARA PERNAMBUCO

DO BLOG ESCADA & DESENVOLVIMENTO (DE FERNANDO CLÍMACO)

É preciso concordar com o Presidente Lula quando afirmou que foi realmente emocionante a cerimônia de batimento de quilha no Estaleiro Atlântico Sul. (leia post anterior).

Além de sua elevada carga de história e tradição, no caso do EAS em particular simbolizava a materialização de um projeto vencedor, empunhado por muitas mãos e que se tornou referência de inclusão e de compromisso com Pernambuco.

O desafio de tirar o projeto do papel, garantir as encomendas e, principalmente de preparar quase 3.000 pernambucanos para ocupar os postos de trabalho gerados pelo empreendimento, foi vencido por um trabalho conjunto envolvendo Governo do Estado através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Juventude e Emprego, através da Agência do Trabalho, e Educação; Prefeituras de cinco municípios (Ipojuca, Cabo, Escada, Jaboatão e Moreno), Sistema "S" através do SESI e do SENAI, além do próprio Estaleiro Atlântico Sul que abraçou o compromisso de incluir os pernambucanos neste grande projeto.

Em um clima de grande satisfação e alegria, autoridades políticas presentes, diretores e acionistas do Estaleiro, confraternizaram-se com os milhares de jovens funcionários, comemorando o batimento de quilha e a previsão de colocar o primeiro navio no mar no início de 2010.

Foi um momento histórico do qual tivemos a alegria e a honra de participar, compartilhando a alegria de todos os jovens que passaram pelas etapas de reforço de escolaridade, qualificação no SENAI e qualificação no próprio Estaleiro, principalmente dos cerca de 160 escadenses que hoje são funcionários do EAS, orgulhando familiares e toda população da terra de Cícero Dias.

Parabéns a todos!

___________________

Foto: Da esquerda pra direita: Prefeito de Escada Jandelson Gouveia; Antonio Carlos Maranhão, Diretor Regional do SENAI; Marcelino Guedes presidente da Refinaria Abreu e Lima, Antonio Sotero, Secretário Executivo do Prominp, coordenador de articulação industrial da Fiepe e do IBP Pernambuco; Fernando Clímaco, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada.

Postado por Fernando Clímaco às 03:15:00 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif

Manhã de inaugurações em EM SUAPE!

BUNGE
GOVERNADO DE PERNAMBUCO

Sábado, 12 de Setembro de 2009

DO BLOG ESCADA & DESENVOLVIMENTO (VALE A PENA CONHECER E TORCER!!!...PELO BRASIL!)

No início da manha dessa sexta-feira (11/09), o Presidente Lula cumpriu agenda movimentada no Complexo Industrial Portuário de Suape.

A inauguração do cais 5 do porto interno, o batimento de quilha do primeiro navio do Estaleiro Atlântico Sul e o início oficial das operações do moinho de trigo da empresa holandesa Bunge Alimentos comprovaram o imenso canteiro de obras que se transformou Suape nos últimos anos.

“Há sete anos governo o Brasil, mas momentos como esses sempre me emocionam” afirmou o Presidente Lula.

CAIS 5

Com cerca de 300 metros o novo cais de Suape deverá movimentar inicialmente açúcar a granel. “Nossa movimentação de granéis sólidos irá aumentar com o início da operação desse novo cais e com o desembarque e embarque de trigo pela Bunge” explica o diretor de Gestão Portuária de Suape, Jorge Dias.

O batimento de quilha tem importante significado na indústria naval: quando os navios eram feitos artesanalmente, a quilha era a espinha dorsal e simbolizava o início da construção do barco. Hoje, o ato representa o assentamento do primeiro bloco já pronto.

NOVA ENCOMENDA

Durante a cerimônia do batimento de quilha do primeiro navio produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, anunciou a encomenda de mais sete navios ao EAS.

Com essa nova demanda, o estaleiro pernambucano agora possui em carteira 22 embarcações. Para o Presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Angelo Bellelis, a partir dessa demanda o mercado pernambucano se aquece através da atração de empresas do setor naval que começa a criar um cluster produtivo com mais investimentos para a região.

PROJETO SUAPE GLOBAL E PRÉ-SAL

O pronunciamento do presidente da Petrobras e do governador de Pernambuco trouxeram dois importantes anúncios relativos às reservas pré-sal. Sérgio Gabrielli comentou que a diretoria de estatal pretende investir na produção de 28 sondas de perfuração, as quais nunca foram produzidas no País. “Elas deverão ser construídas nos estaleiros já existentes e em outros que ainda serão construídos. Nos próximos 48 meses teremos nossa primeira sonda”, afirmou o presidente da Petrobras.

Já o Governador Eduardo Campos comentou a divulgação dos últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que afirmam um crescimento de 19% na construção civil do Estado no primeiro semestre desse ano e um provável fechamento do PIB com 4% de aumento no final de 2009.

BUNGE

Por volta das 15h começou a solenidade de inauguração do moinho da indústria de alimentos Bunge, em SUAPE. Com capacidade de moagem de até 2.600 toneladas do grão por dia, ele está sendo considerado o mais moderno moinho da América do Sul e conta com um investimento de R$ 165 milhões.

Em “operação piloto” desde o início do ano, a unidade já trabalha com capacidade de moagem de 1.950 toneladas de trigo por dia, com possibilidade de expansão para até 2.600 toneladas/dia. O empreendimento conta ainda com silos, com capacidade de estocagem de 50 mil toneladas de trigo, e um terminal portuário de recepção de até 800 toneladas de matéria prima por hora. Em todo o complexo, estão sendo gerados 220 empregos diretos, e mil indiretos.

Postado por Fernando Clímaco às 02:26:00 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif

ALERGIA E INTOLERÂNCIA ALIMENTAR - PARTE I

01/06/2004
A comida era natural, bem combinada, e a refeição foi leve. Mas, ainda assim, você sentiu os efeitos de uma extravagante orgia alimentar : dores abdominais, náusea, gases e uma sensação geral de mal-estar. Se não há razão para se pensar em comida estragada, comece a considerar a possibilidade de intolerância alimentar, uma reação anormal resultante da incompatibilidade do organismo com certos alimentos. Caso os sintomas – muitas vezes, mais imediatos e intensos – incluam, entre outros, congestão nasal, falta de ar, coceira e ardência da pele, vômito, espirros e uma estranha inchação da boca e da língua, é melhor buscar ajuda médica. Você deve estar fazendo uma reação alérgica que pode ser agravar e culminar em anafilaxia, distúrbio circulatório que traz risco de vida. Mas, felizmente, essa última possibilidade é mais remota: segundo os especialistas, as verdadeiras alergias alimentares são raras. O mais comum são as intolerâncias desenvolvidas por um organismo saturado pelo consumo freqüente e excessivo de determinados alimentos, em particular daqueles potencialmente geradores de reações – crustáceos, leite e derivados, trigo, chocolate – ou de produtos da indústria alimentícia impregnadas de substâncias químicas , aditivos e conservantes. O problema é que as linhas divisórias entre essas duas ocorrências não ficam muito nítidas para os não especialistas, exceto pela gravidade e decorrências que podem ocasionar. É bom, portanto, conhecer suas diferenças. A ALERGIA ALIMENTAR A reação alérgica ocorre quando um organismo sensível à proteína de um certo alimento responde à sua presença na corrente sangüínea como se tratasse de um invasor, um corpo estranho. Acionado o alarme, anticorpos – imunoglobulinas e outros – viajam pela corrente sangüínea despejando histamina, o verdadeiro responsável pela eclosão dos violentos sintomas alérgicos inflamatórios ao longo do corpo. A reação alérgica, que não depende da dose nem do tipo de alimento, pode ser fulminante : muitas vezes o início da refeição ou, em alguns casos, o simples cheiro da comida já provoca coceira e inchação da boca e urticária pelo corpo. Os alvos mais freqüentes dessa hiperreação são os camarões e frutos do mar (potencialmente alérgenos, pela carga tóxica que podem conter), o glúten (proteína presente no trigo e em outros cereais, capaz de irritar os intestinos e as células cerebrais), e o leite e derivados (de difícil digestão, especialmente para adultos, sua proteína é considerada o alérgeno mais comum). Mas o que leva um organismo a reagir de forma tão exagerada e desastrosa ? As causas e origens são múltiplas, envolvendo até os períodos pré-natais e do aleitamento (má alimentação da mãe) e as pré-disposições de pessoas com extrema sensibilidade como os asmáticos. Mas a tela de fundo comum é um quadro emocional de auto-estima baixa e a criação em uma família onde a comunicação não é apropriada. O perfil do asmático retrata uma personalidade vulnerável do tipo “esponja” , que se altera facilmente por sentimentos e atitudes dos outros e, não sabendo como agir, “reage“. Situações desarmônicas e estressantes são, com freqüência, o gatilho das crises. Quando um organismo se mostra reativo, a primeira providência é identificar os produtos alérgenos (os testes sangüíneos são os mais eficazes) e excluí-los definitivamente da dieta. Matéria divulgada No JORNAL PRANA em Fevereiro/2005 Inscreva-se no site www.fatimahborges.com.br na AGENDA DE EVENTOS nos Cursos de Rachel Barros

MANIFESTO DE UM BRASILEIRO PATRIOTA...

ESTE TEXTO É O MANIFESTO DE UM BRASILEIRO, PATRIOTA, QUE SE RECUSA A ACEITAR QUE O BRASIL SEJA CONSIDERADO UM PAÍS DO TERCEIRO MUNDO

RECADO AOS INGLESES: Antes de mais nada eu gostaria de falar sobre os ingleses... Está rolando na internet um assunto que é de certa forma polêmico demais para ficar sem resposta à altura. Os carros ingleses estão andando com um adesivo colado em seus vidros com a seguinte frase: "SALVE A AMAZONIA, QUEIME UM BRASILEIRO" Eu gostaria de dar a minha resposta como BRASILEIRO que sou à todos os ingleses que adotaram esta inconseqüênte propaganda: "SALVE A INGLATERRA, ENSINE OS INGLESES A AMAR AO PRÓXIMO" Nós BRASILEIROS, assim como os povos de todas as nações, não temos culpa de morar no mesmo planeta que os ingleses. DEUS os perdoará, pois eles não sabem o que dizem, nem muito menos o que fazem... Agora vamos ao que interessa de verdade... Você se considera patriota?

Você acha que o Brasil é um país do Terceiro Mundo?

Bem, agora veja os comentários de uma turista Holandesa que passou apenas 2 meses aqui no Brasil, de férias, em setembro de 2003...

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que já é um vício falar mal do Brasil, principalmente pelos próprios brasileiros... Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, por exemplo, os resultados das eleiões demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica no país, e pasmem; se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de seu telefone ficar temporariamente desconectado. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal, e tem fila na porta. Na Europa, não-fumante é minoria. Se você pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente."

Comentários de EWA HOTZ, turista Holandesa de férias no Brasil em setembro de 2003...

E aí? Você já tem como me responder se é mesmo um patriota e se o Brasil é mesmo um país do terceiro mundo? Então continue lendo...

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e sua cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional sempre aparece, e geralmente é na hora em que a platéia está mais emotiva.

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua Portuguesa, é chamada de língua Portuguesa. As empresas de software a chamam de português brasileiro porque simplesmente não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Acho que já está na hora de começar a falar em Língua Brasileira... o que você acha?

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra a sua pátria, suas crenças, sua cultura e como vimos, sua língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que têm muitas razões para resgatar as raízes culturais. Mas está chegando a hora de todo o povo brasileiro começar a prestar mais atenção em si mesmo, como povo, como nação.

Veja abaixo os dados da consultoria Antropos Consulting e publicações: Perfil da Economia Brasileira, 2000, editada pela CBMM-Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Brasil, Conjuntura Econômica, do Ministério das Relações Exteriores, e Sete Anos do Real, da Presidência da República. Revistas VEJA e EXAME; Secretaria de Estado de Assistência Social do Ministério da Previdência Social e Anuário Estatístico do IBGE.

A pesquisa é apenas um pequeno resumo deste "país de Terceiro Mundo", chamado Brasil, feita em várias áreas diferentes:

Na Agricultura

O Brasil é o maior país com área cultivável do mundo (22% da área mundial) e produziu 94 milhões de toneladas de grãos na safra 2000/2001, sendo que a atual safra supera os 100 milhões. Somos o primeiro produtor mundial de café, laranja e cana-de-açúcar; O segundo, de mandioca, feijão, soja, carne bovina e de frango; O terceiro, de açúcar refinado e milho; O quarto, de grãos e cacau; O sétimo, de ovos e carne de porco; O oitavo, de algodão e arroz. Somos o segundo exportador mundial de frangos e o quarto de carne suína.

Ciência e tecnologia

O Brasil é centro de excelência em setores como engenharia aeronáutica, tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas, desenvolvimento de satélites, enriquecimento de urânio, agricultura tropical e vacinas. O crescimento da produtividade científica brasileira entre 1995 e 1998 somente foi inferior ao da Coréia do Sul e entre 1981 e 1998, cresceu 365%, quase três vezes acima da média mundial (104%). Em 1997, investia-se apenas 0,7% do PIB em desenvolvimento tecnológico e atualmente, esse percentual se elevou a 1,7%

Comunicações

Até 2005, estarão em operação 60 milhões de aparelhos celulares. Em 1994, o país contava com menos de um milhão de celulares; em julho de 1998, totalizavam 5,6 milhões e hoje possuímos 23,2 milhões, ou seja, um crescimento de 310% em apenas dois anos. Em 1994, o Brasil tinha 13 milhões de telefones fixos e, no final de 2000, alcançou 38,3 milhões, ocupando o quinto lugar no mundo. O Brasil está colocado em nono lugar entre os países que mais usam a Internet (10,9 milhões de pessoas), depois dos EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, China, Canadá, Coréia do Sul e Itália 61% dos sites latino-americanos são brasileiros.

Economia

O Brasil é a oitava economia do mundo com um PIB de US$ 840 bilhões e que, em 20 anos, será a quarta potência econômica mundial, disputando o lugar com a França, Itália e Reino Unido. O PIB cresceu, em média, 4% ao ano de 1994 a 1997, em comparação a apenas 0,22% do período de 1990 a 1993 e que, em 2000, foi de 4,46%. O PIB per capita, que tinha caído 1,25% ao ano de 1990 a 1993, aumentou 2,51% anuais de 1994 a 1997. Segundo o Banco Mundial, Brasil, China, Índia, Indonésia e Rússia serão os países com a mais alta taxa de desenvolvimento nos próximos 25 anos. No período de 1947 a 1988, o PIB do Brasil cresceu 12,5 vezes, menos apenas do que o PIB do Japão (19 vezes). Temos 42% do PIB da América Latina e o PIB da Argentina equivale ao do interior do Estado de São Paulo; o PIB do Chile, ao da Grande Campinas. Das 500 maiores sociedades da América Latina, 300 são brasileiras, 80 mexicanas, 60 argentinas e 30 chilenas. Os bens de capital para a indústria da construção, de energia elétrica e de uso misto cresceram, nos últimos quatro anos, 49%, 17% e 9% respectivamente.

Indústria

A maior central hidroelétrica do mundo é Itaipú. Ocupamos a décima posição mundial como produtores de energia elétrica. O Brasil possui o décimo parque industrial do mundo. O Brasil é o décimo-segundo produtor mundial de automóveis e que nele estão instaladas, entre outros fabricantes, a Audi, Chrysler, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Mercedes, Peugeot-Citroen, Renault, Scania , Toyota , Volkswagen e Volvo Somos, em termos de produtos manufaturados, o segundo fabricante mundial de revestimentos de cerâmica e de compressores para refrigeração; o quarto, de cerveja; quinto, de gasolina e rádio; o sexto, de cigarros e CDs; e o sétimo, de geladeiras , têxteis e confecções; e o oitavo de papelão ondulado, produtos químicos e alimentos preparados 70% das nossas exportações são de produtos manufaturados. A PETROBRÁS, com tecnologia nacional, é dona do recorde mundial na extração de petróleo em águas profundas, com uma profundidade de 1.700 metros. Somos o país em vias de desenvolvimento com o maior número de empresas com certificado de qualidade pela ISO 9000, com 6.890 empresas, enquanto o México tem 300 e a Argentina, 265. A produtividade industrial aumentou 67% de 1992 a 2000. A EMBRAER, empresa aeronáutica brasileira vendeu, em 27 anos, 4.959 aviões, sendo a 4ª fabricante mundial de aviões comerciais com vendas para EUA, França, Itália, Suíça, Portugal, Espanha, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Reino Unido, China e Suécia

Tecnologia

Somos o sétimo país do mundo em número de computadores e o maior mercado mundial de informática. Somos o nono país do mundo em número de internautas (17,3 milhões), seguindo-se, na América Latina, o México (2,2 milhões e a Argentina (1,3 milhões). Somos o segundo país no mundo com maior crescimento na Internet e 98% dos brasileiros enviaram sua declaração de imposto de renda via Internet. Ocupamos o primeiro lugar entre os países com mais usuários de Internet banking, superando o Canadá, EUA e Japão, de acordo com levantamento da America Online.

Mercado

O número de consumidores, calculado em 43 milhões, aumentará para 65 milhões em 2005.

Somos o quinto maior mercado consumidor do mundo. O Brasil é o quinto país do mundo em Poder de Compra com mais de US$ 1 trilhão em Purchasing Power Parity, depois dos EUA, China, Japão e Alemanha. Segundo o IBGE, a classe média brasileira representa 35 milhões de famílias, ou seja: a) é 8% maior do que a população da Alemanha e maior do que a soma da população da Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Irlanda, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e República Checa; b) é maior do que a população da França e Canadá somada; c) equivale a 1/3 da população dos EUA e a 72% da do Japão. Somos o terceiro mercado no ranking internacional de franquias, somente superado pelos EUA e Canadá. O número total de unidades cresceu 96% entre 1995 e 1999, atingindo 46.534 unidades, com um número de 226.334 empregos diretos.

Esporte

Números cada vez maiores de medalhas olímpicas e, principalmente, para-olímpicas. Atletas que invariavelmente não têm nenhum apoio ou patrocínio de seu país para treinar e se dedicar ao esporte. Brasileiros que dão o sangue por este país e nem sempre têm o reconhecimento merecido. Somos famosos quando ganhamos, porém, esquecidos após descer do pódio. Mas chegamos lá e vamos além. Apenas como título de exemplificação, se os atletas brasileiros conseguissem receber apenas um décimo do esforço e patrocínio que é dado aos atletas Cubanos ou Americanos em seus respectivos países, o que não seria do Brasil nos esportes?

Estes são apenas alguns números para um país que é chamado de "Terceiro Mundo", mas ainda temos um pouco mais a falar...

01. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

02. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

03. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

04. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

05. Mesmo sendo um país “em desenvolvimento”, ou melhor, do terceiro mundo, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

06. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto que alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

07. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

08. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

09. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Do total de empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 empresas e 265 em toda a Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado mundial de jatos e helicópteros executivos. Atualmente as aeronaves que fazem parte do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) estão sendo comercializadas para os Estados Unidos, para o mesmo fim (Patrulha Aérea).

...esse é um país de terceiro mundo...?????

Por que então esse vício de só se falar mal do Brasil? A começar por nós mesmos...

Os números estão aí para quem quiser verificar.

Terceiro mundo? Imagina se estivéssemos então no primeiro mundo...

E não para por aqui não, veja só, nosso Brasil tem muitos outros números.

Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Só temos a nos orgulhar de nosso país e de sermos brasileiros.

E tem mais... Você sabia...

Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

Que as agências de publicidade de nosso país ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

Pois é, e vale lembrar novamente: País de terceiro mundo!

Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo? E que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados...

Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Terceiro mundo, mas abençoado!

Os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores.

Os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana.

O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil. Precisa dizer mais?

País de terceiro mundo que nada! Já estamos no primeiro mundo mas ainda não nos demos conta disso...

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar a toda espécie de gente.

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?

Se fossemos assim todos os dias, vibradores como somos durante a Copa, talvez hoje o Brasil fosse realmente uma super potência... Um país de primeiro mundo...

Somos sim um país do terceiro mundo, mas quem nos disse isso e nos impôs isso foram os países do primeiro mundo, que na verdade sabem e reconhecem a nossa potência como nação e nosso lugar no mundo. Cabe a nós continuar acreditando nessa inverdade ou não.

Mas enquanto nós mesmos não nos dermos conta da potência que somos e da potência que é o nosso povo, infelizmente continuaremos a ser chamados de terceiro mundo e assim o seremos lá fora também

E agora? Você se acha patriota? Ainda acha que somos do terceiro mundo?

S u s s u a r a n a

sussuarana@sussuarana.com.br Brasil, Brasilia-DF., 23/Ago/2004

ESTE TEXTO É O MANIFESTO DE UM BRASILEIRO, PATRIOTA, QUE SE RECUSA A ACEITAR QUE O BRASIL SEJA CONSIDERADO UM PAÍS DO TERCEIRO MUNDO

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro nem do resto do mundo. Mas ao ler estas palavras iremos, pelo menos por alguns momentos, refletir e nos orgulharmos de sermos B R A S I L E I R O S ! ! !

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!