Seguidores

INQUEBRANTÁVEL FIBRA


Inquebrantável Fibra
Livro: Vida e Mensagem
PSICOGRAFIA DE Francisco de Paula Vítor / J. Raul Teixeira
A sua vida foi uma trajetória de formidáveis realizações, constelada de belezas, capazes de deixar para o mundo o que há de mais sazonado, em termos de exemplo de enfibratura moral e talento intelectual, tudo isto associado a uma sensibilidade expressiva.
Nascida num lar de poucos recursos, na cidade de Varsóvia, em 1867, na velha Polônia, abrigava na alma o anseio de estudar, de avançar e de ser útil à ciência e às criaturas humanas, suas irmãs de lida comum,.
Após as oportunidades de estudar, que concedeu às irmãs mais jovens do que ela, que era a primogênita, seguiu para Paris, a fim de formar-se em ciências físicas, químicas e em matemática, o que logrou em pouco tempo, exitosamente.
Consorciada com o celebrado professor Pierre Curie, Marya Klodowska passará à história como a excelente Marie Murie, ou, simplesmente, Madame Curie.
Não obstante as condições de vida nada fáceis, desenvolveu-se como mulher, esposa, mãe e cientista, sem relegar nenhuma tarefa, sem abastardar-se, sem encharcar-se de materialismo, apaixonada pela vida, entusiasmada por tudo o que realizava.
Estudou, pesquisou, amou e converteu-se no único cientista a receber por duas vezes o prêmio Nobel, o que jamais ocorrera, até então.
Tendo sido a primeira mulher a tornar-se professora na Sorbonne, após a morte do marido, permaneceu vibrante e simples, compreendendo que a missão que Deus delega à mulher é sempre de caráter especial e sublime, para que ela se perca nos vales de ilusões e sombras do mundo.
Após anos de ingentes lutas por alcançar os seus objetivos, após ser o alvo das homenagens de inumeráveis instituições universitárias e científicas pelo mundo, conclui seus dias na reencarnação, assinalada pela grave enfermidade que o excesso de radiações, oriundas dos minérios que examinava sem os necessários cuidados, hoje existentes, lhe impusera.
Do hospital suíço de Sancellemoz, Marie Curie pode contemplar, ainda no corpo físico, os resultados maravilhosos do seu labor em prol do crescimento da Humanidade inteira.
Para que a mulher estude, não precisa negligenciar o lar. Para que se desenvolva intelectualmente, não necessita rechaçar os filhos. Para que seja independente e se faça grandiosa, não carecerá de abrir mão do seu valor moral, estribado na ética do bem e do amor.
Se se levantarem, em toda parte, valores femininos com essa inquebrantável fibra de Madame Curie, e de outras mulheres excelentíssimas, com certeza a ciência será tocada pela sensibilidade da alma, os filhos não serão relegados para a realização profissional de suas genitoras, e, com a mente mais voltada para a sua função mais alta, a mulher não se deixará explorar tanto, pela indústria da prostituição e da loucura, que toma conta da Terra, nesses tempos definidores dos verdadeiros valores da alma.
Foto:Médium e orador espírita Raul Teixeira

17 comentários:

  1. Lindo post.
    É... somos todos aprendises mesmo.
    Desculpe a minha pouca frequencia no seu espaço, mas estou sem computador e sem internet, dependendo das tais odiosas lanhouses.
    Hoje pude chegar até você.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Obrigada por sua presença no MEU CADERNO DE POESIAS. Esta semana eu abri um outro espaço a pedido de meus filhos, é o CADERNO DE RECEITAS, se puder ir até lá dar uma olhadinha.
    O link é http://www.blodasreceitas.blogspot.com
    Beijo grande
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  2. Zilda, a mulher não precisa descuidar do lar e nem dos filhos para ir a luta com garra e desprendimento.
    Boa postagem!
    Um grande abraço...Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Minha cigana amiga um abraço. Brincando comigo no BUZZ você escreveu existem HOMENS e homens lembras? Mas aqui é sério e como tal faço o mesmo mas para salientar a importância da MULHER.Forte abraço desse velho centenário e quase um anjo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!
    Gostei muito do seu espaço. Te sigo!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  5. Zilda eu concordo plenamente com a Dora Regina...
    Ótimo post...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Dora.Obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Sonia pela visita.Bjsss no coração

    ResponderExcluir
  8. Belísiima postagem Zilda. Que psicografia, hein...Já tive oportunidade e o privilégio de receber algumas psicografias na entidade em que meu pai dedicou grande parte de seu tempo. As palavras são empregadas de uma maneira tão especial que rasgam céus nublados, iluminam os corações, não é Zilda? Certa vez recebi uma, no auge dos meus problenas, que dizia: " Nunca diga a Deus que tem um grande problema, diga, sim, ao problema que tem um grande DEUS. Me senti um grão diante de tanta sabedoria.

    Um beijo e obrigada por esse momento.

    ResponderExcluir
  9. Errata: leia "belíssima" e "problemas".Desculpe.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu que agradeço a presença amiga de sempre!!!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  11. Zilda
    Linda mensagem! Parabéns!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA(O) BLOGUEIRA(O)!
    PASSEI AQUI PRA DESEJAR-LHE UM FINAL DE MÊS EXCELENTE E DIZER QUE NUNCA ESQUEÇO DE VOCÊ!!!
    UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL DE PAZ E MUITA LUZ PRA CONTINUAR NO CAMINHO DO BEM...
    JACKELINE-CURITIBA-PR
    BLOG JDM
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!