Seguidores

Uma história de amor--Blogagem coletiva do CANTINHO SHE,QUE ESTÁ FAZENDO TRÊS ANINHOS!!PARABÉNS!



Uma História de Amor...

Narrar uma história de amor,escolher uma entre tantas é uma tarefa difícil.Depois de muito pensar,cheguei a conclusão,que aquele que disse:”Não vim destruir a lei,porém cumpri-la”,que disse ainda:”Eu sou o caminho,a verdade e a vida”;Aquele que resumiu as leis naturais em:”Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”,acrescentando:”Aí estão todas as leis e os profetas”;Entre tantas outras situações sábias nos legou ainda um hino de louvor ao amor e a vida,O SERMÃO DA MONTANHA,  um testamento,um estatuto  para seguirmos e nos elevarmos moralmente caminhando para o pai.Nenhuma história de amor supera a do homem JESUS que temos para modelo.Como diz O Espírito Joanna de Ângelis:É SEGUIR JESUS OU ATORMENTAR-SE...
Todavia,achei que deveria trazer um fato recente,onde está presente o amor que Jesus nos ensinou,o amor incondicional:
19/01/2011 07h17 - Atualizado em 19/01/2011 07h33
Mulher quebrou dedos cavando para salvar filhos na Região Serrana

‘Os três quase foram enterrados vivos’, disse a doméstica Cleide Cardoso.
Moradora de Teresópolis, ela perdeu a casa depois das chuvas
Henrique PortoDo G1, em Teresópolis
As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na última semana não param de revelar histórias de heroísmo e superação. Um novo exemplo disso é a doméstica Cleide Cardoso que, cavando com as próprias mãos, conseguiu salvar a vida dos filhos João Pedro, de 3 anos; Giovana, de 8; e Juliana, de 11.
Moradora do bairro Parque do Imbuí, em Teresópolis, ela conta que sua casa desmoronou depois de um deslizamento de terra. Cleide conseguiu se desvencilhar da água, da sujeira e da lama, mas seus filhos não. Foi então que começou a gritar e cavar para poder localizar e libertar os filhos dos escombros.
“Quebrei dois dedos da mão esquerda em três partes cada um. Na hora, não senti nada. Mais importante era salvar a vida das crianças, que berravam por socorro. Já perdi tudo, não ia aguentar se os perdesse também”, contou Cleide, que só não conseguiu salvar o cachorro de estimação.
Ela achou abrigo provisório na casa de Aurelina Fróes, no bairro Vale do Paraíso. Dona de uma confecção, também é proprietária de casas para alugar. E utilizou um de seus imóveis vazios para alojar um grupo de 23 pessoas.
“Encontrei essas pessoas na garagem de uma casa aqui na rua. Convidei todos para ficarem comigo. E já disse que só saem quando arrumarem outro local para morar, porque aqui eles estão bem assistidos”, disse Aurelina, que também cedeu o espaço para o pai, a irmã e os sobrinhos de Cleide, que moravam em casas localizadas no mesmo terreno que ela.
Abraçada aos filhos, Cleide se emociona e mostra gratidão à nova amiga. “Essa senhora nos ajudou muito. Não vou esquecer o que ela está fazendo pela minha família”, agradeceu a doméstica.

PELA PRIMEIRA VEZ UM PARAPLÉGICO AMPUTADO VOLTA A ANDAR - E A BLOGAGEM COLETIVA RETRÔ CONTINUA!!!E NÓS JUNTOS SEGUINDO A CRIADORA:ELAINE GASPARETO!

O aparelho, que custou seis mil libras (quase R$ 17 mil), fornece apoio nos quadris e nos joelhos, enquanto o usuário deve mover a parte superior do corpo para simular movimentos nas pernas. Na primeira tentativa, Robert já conseguiu andar 20 metros, em uma daquelas pistas de fisioterapia, com barras ao seu lado.

Depois de alguns minutos eu estava andando praticamente sozinho e mal segurava as barras” comentou Robert.
Os médicos de Robert estão muito satisfeitos. De acordo com eles, a performance de Field abre caminho para novas pesquisas e dá esperanças para que paraplégicos amputados voltem a andar. [Daily Mail, Lancashire Telegraph]


ESTA POSTAGEM FOI FEITA EM FEVEREIRO DE 2010!!!

Espécies diferentes de peixes adotam mesma aparência para evitar predadores | Jornal Correio do Brasil

Espécies diferentes de peixes adotam mesma aparência para evitar predadores | Jornal Correio do Brasil


Conselho de Medicina anuncia novas regras para reprodução assistida



Edição do dia 05/01/2011
05/01/2011 21h11 - Atualizado em 05/01/2011 22h32 

Conselho de Medicina anuncia novas regras para reprodução assistida
A partir de agora, os médicos poderão implantar, no máximo, quatro embriões. Casais homossexuais e pessoas solteiras que querem ter filhos também vão poder recorrer ao procedimento.
O Conselho Federal de Medicina anunciou novas regras para a reprodução assistida no Brasil. Mais casais terão acesso à técnica e os especialistas terão que seguir normas mais rígidas.
Núbia tem que se multiplicar para atender aos trigêmeos, um trabalho que ela adora. Antes, foram três tentativas frustradas e muito desgaste.

“Não é simples. Tem um preço e um preço emocional muito grande”, contou ela.

Com a evolução da medicina, cada vez mais casais com problema de fertilidade recorrem às técnicas de reprodução assistida. Por isso, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras, que já tinham 18 anos.
Na reprodução assistida, o óvulo da mulher é coletado e fertilizado pelo espermatozóide, em laboratório. Os embriões gerados são, então, transferidos, para o útero da mulher. A partir de agora, os médicos poderão implantar, no máximo, quatro embriões.
Segundo o Conselho, é um cuidado para evitar uma gestação com muitos bebês, que pode provocar riscos para a mãe e para os filhos. O número de embriões tem que levar em conta a idade da mulher. Quanto mais jovem, menos embriões são necessários porque a taxa de sucesso da gravidez é maior.
Por isso, para as mulheres de até 35 anos, poderão ser implantados até dois embriões. Entre 36 e 39 anos, três embriões. De 40 anos em diante, quatro embriões.
Outra novidade: até hoje, o Conselho Federal de Medicina determinava que apenas casais heterossexuais podiam recorrer à reprodução assistida. O Conselho mudou a norma e agora casais homossexuais e pessoas solteiras que querem ter filhos também podem recorrer a esse procedimento.
As novas regras determinam ainda que não pode haver seleção de embriões para escolher o sexo ou outras características do bebê. Embriões, óvulos e espermatozóides congelados poderão ser usados mesmo depois da morte do doador, desde que haja autorização em cartório.
As medidas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho. “Quem não segue, a própria lei dos conselhos determina uma punição que vai da advertência até a cassação, dependendo da gravidade da conduta do médico”, explicou o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto d'Avila.
Na clínica do especialista José Gonçalves Franco Júnior quatro mil bebês nasceram pelo método de reprodução assistida.
“De uma forma geral, essas medidas, as novas medidas trouxeram certa amplitude da aplicação das técnicas de reprodução assistida no Brasil”, declarou ele.
É mais segurança para ajudar a realizar o sonho de muitas famílias. “Era meu maior sonho ter um filho, apertar meu filho no colo e, de repente, eu tive três. Foi muito legal!”, afirmou Núbia.

 


Novo exame consegue identificar e capturar células cancerígenas

Novo exame consegue identificar e capturar células cancerígenas


Mecanismo pode ajudar na descoberta e no tratamento de tumores.
'É como uma biópsia líquida', diz um dos inventores do teste.
Do G1, com informações da AP   03/01/2011 10h58 - Atualizado em 03/01/2011 14h49

Um novo teste sanguíneo que encontra e captura células cancerígenas entre bilhões de células sadias pode chegar em breve ao mercado. Cientistas do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, e uma multinacional do ramo da saúde pretendem anunciar nesta segunda-feira (3) uma parceria para produzir o exame em larga escala.
Os cientistas imaginam que, inicialmente, o teste facilitará o tratamento de tumores, pois pode ser feito diariamente e é um jeito rápido de descobrir se medicamentos e terapias estão fazendo efeito. “É como uma biópsia líquida”, que evita a retirada dolorosa de tecidos, diz o médico Daniel Haber, chefe do centro de câncer do hospital e um dos inventores do teste.
O exame também poderá, no futuro, ajudar a diagnosticar o câncer antes que ele se espalhe, atuando paralelamente a testes tradicionais, como a mamografia e a colonoscopia.
Hoje, o único exame sanguíneo disponível no mercado para a detecção de tumores apenas conta as células doentes, mas não consegue capturá-las, impedindo que os médicos possam obter mais informações sobre o problema.
Como funciona
O exame usa um microchip do tamanho de um cartão de crédito, coberto por 78 mil pequenos cilindros, como cerdas de uma escova de cabelo. Os cilindros contêm uma substância que faz as células cancerígenas grudarem. Quando o sangue atravessa o chip, as células batem nos cilindros como uma bola em um jogo de pinball. As células cancerígenas se prendem e um corante faz com que elas brilhem. Assim os cientistas podem contá-las e capturá-las.
O próximo passo na pesquisa será encontrar um plástico barato para produzir os testes, que hoje custam centenas de dólares por unidade. Enquanto isso, o exame será usado experimentalmente em quatro institutos dos EUA.

BLOGAGEM COLETIVA-BLOG RETRÔ DA ELAINE GASPARETO - 3ª POSTAGEM

Esta postagem foi feita originalmente,em 18/02/2010,quando li o livro citado,genial aliás,pois não é um livri espírita,mas nos mostra com provas a Reencanação.Volto a recomendar a pessoas de qualquer religião ou sem religião!!!Bom demais!!Reapresento para a blogagem coletiva do BLOGRETRÔ criada pela Elaine Gaspareto...
Recomendo com conhecimento de causa!!!!
James hoje está com 11 anos e mora em Louisiana.
Bruce e Andréa Leininger são seus pais e começaram a pesquisar a partir dos terríveis pesadelos

que o garoto tinha,e o que dizia tanto, dormindo,como em outras circunstâncias,além do seu conhecimento sobre os aviões da Segunda Guerra mundial!! A INCRÍVEL E REAL HISTÓRIA DA REENCARNAÇÃO DE JAMES HUSTON JR.

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!