Seguidores

PT PUNE BASSUMA COM SUSPENSÃO DE UM ANO

VEJA AQUI A DEFESA DE BASSUMA NO PT

“Posso não concordar com uma palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las” (Voltaire)

Responder por nove meses a um processo na Comissão de Ética e ser finalmente julgado neste dia 17 de Setembro pelo diretório Nacional do PT, por defender o direito à vida e lutar contra o aborto, significa uma honra para mim. Ficaria muito triste se estivesse sendo julgado por ter cometido alguma irregularidade. Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos,j urídicos,científicos,políticos,religiosos e espirituais.Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres;o de existir.

O aborto é o crime mais hediondo, por ser o assassinato de uma criança completamente indefesa, que não pode sequer fugir ou gritar. E o pior, por seus próprios pais. Todos os anos o aborto mata cerca de 50 milhões de crianças no mundo, gerando a principal matriz da violência humana. Não poderá haver PAZ na Terra, enquanto continuar este holocausto. Nossa vida material tem início no momento mágico da fecundação do óvulo pelo espermatozóide,quando dentre 2 trilhões de células da mulher com o mesmo DNA,passa a existir em seu corpo uma única célula diferente com um novo DNA.Entre 10 e 11 semanas de gestação a criança já está totalmente formada com pulmões,coração,cérebro e sistema nervoso.

Sempre fui filiado ao PT, por considerá-lo o melhor partido do Brasil em função de sua democracia interna e pela beleza do artigo67 de seus estatutos que garante ao parlamentar a liberdade de expressão em questões de consciência como as de foro íntimo, religiosas, filosóficas e éticas. Baseei neste artigo do estatuto, toda a defesa que fiz, pois o aborto toca em todas estas questões. Entendo, porém que o termo “defesa” não se aplica bem neste caso pois sou réu assumido e permanentemente reincidente neste “crime” em todos os dias da minha vida.Como já disse,esta causa está muito acima da política humana.Diante disso,este Tribunal Político só poderia ter duas alternativas de sentença.A total absolvição,que considero a decisão correta ou então a minha expulsão,para a qual estou preparado.Uma eventual terceira via com uma punição mais branda será incabível pela minha declaração de reincidência futura.Além do que, remeteria o partido ao pior dos mundos,o da omissão e da covardia de assumir publicamente sua posição a respeito deste assunto tão grave.

Tomo esta atitude não apenas por mim, mas também em nome de centenas de parlamentares, de milhares de filiados e de milhões de brasileiros que pensam da mesma forma. Todas estas pessoas não conseguem entender a estupidez dos governos que renunciam a investir em políticas públicas de prevenção à gravidez indesejada e o conseqüente planejamento familiar. Ao invés disto preferem conviver com a prática do aborto que além dos altos custos financeiros, dos danos físicos e psicológicos à mulher, priva a criança do direito de nascer,viver e evoluir.Encerro com o pensamento de Aristóteles: “Um homem livre é senhor de sua vida e escravo apenas da sua consciência.”

8 comentários:

  1. Não se pode esperar outra coisa desta quadrilha petista!!! Estão destruindo nosso país!

    ResponderExcluir
  2. Comento seu post com essa frase de Fernando Sabino...
    "Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido"!
    (Fernando Sabino)

    Um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Serei sempre contra esse terrível ato. Não é mesmo para mim novidade que o PT seja contra a vida.

    ResponderExcluir
  4. Tirei a tarde de hoje para visitar os amigos de minha lista de "BlogsAmigos". Linda música, bela matéria!
    Luísa

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!