Seguidores

UM MOMENTO HISTÓRICO PARA PERNAMBUCO

DO BLOG ESCADA & DESENVOLVIMENTO (DE FERNANDO CLÍMACO)

É preciso concordar com o Presidente Lula quando afirmou que foi realmente emocionante a cerimônia de batimento de quilha no Estaleiro Atlântico Sul. (leia post anterior).

Além de sua elevada carga de história e tradição, no caso do EAS em particular simbolizava a materialização de um projeto vencedor, empunhado por muitas mãos e que se tornou referência de inclusão e de compromisso com Pernambuco.

O desafio de tirar o projeto do papel, garantir as encomendas e, principalmente de preparar quase 3.000 pernambucanos para ocupar os postos de trabalho gerados pelo empreendimento, foi vencido por um trabalho conjunto envolvendo Governo do Estado através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Juventude e Emprego, através da Agência do Trabalho, e Educação; Prefeituras de cinco municípios (Ipojuca, Cabo, Escada, Jaboatão e Moreno), Sistema "S" através do SESI e do SENAI, além do próprio Estaleiro Atlântico Sul que abraçou o compromisso de incluir os pernambucanos neste grande projeto.

Em um clima de grande satisfação e alegria, autoridades políticas presentes, diretores e acionistas do Estaleiro, confraternizaram-se com os milhares de jovens funcionários, comemorando o batimento de quilha e a previsão de colocar o primeiro navio no mar no início de 2010.

Foi um momento histórico do qual tivemos a alegria e a honra de participar, compartilhando a alegria de todos os jovens que passaram pelas etapas de reforço de escolaridade, qualificação no SENAI e qualificação no próprio Estaleiro, principalmente dos cerca de 160 escadenses que hoje são funcionários do EAS, orgulhando familiares e toda população da terra de Cícero Dias.

Parabéns a todos!

___________________

Foto: Da esquerda pra direita: Prefeito de Escada Jandelson Gouveia; Antonio Carlos Maranhão, Diretor Regional do SENAI; Marcelino Guedes presidente da Refinaria Abreu e Lima, Antonio Sotero, Secretário Executivo do Prominp, coordenador de articulação industrial da Fiepe e do IBP Pernambuco; Fernando Clímaco, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada.

Postado por Fernando Clímaco às 03:15:00 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif

8 comentários:

  1. Você conhece o Esse É O Som do Recife?

    Acontece de setembro a dezembro todas as sextas, 22h, no Burburinho - Recife Antigo, sempre com bandas e artistas recifenses.

    twitter: @somdorecife

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz minha amiga que seu filho participe de atos como esse. E que Pernambuco possa inserir-se no contêxto do desenvolmento Nacional.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Zilda! Um especial abraço para vc e seu filho Fernando Clímaco, motivo de orgulho, (no bom sentido) para você mamãe!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Antonio!Obrigada.Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Zilda!O orgulho pelo acontecido é pra todos nós pernambucanos e brasileiros.Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Valeu a visita e a informação,Som...Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo filhão, que Deus o conserve assim para o bem de todos.
    Tudo de melhor para vocês!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!