ROSILDA,( PERNAMBUCANA DE LAGOA DE ITAENGA) RECORDISTA MUNDIAL NO CAIXA DO MERCADO
Seg, 19/10/09 – Do blog Mulher 7X7
Por Ruth de Aquino
Rosilda Ferreira, de Lagoa do Itaenga, Pernambuco, 22 anos, uma moça de cabelos compridos, doce e determinada, é, hoje, um pouco imortal – ela se tornou um nome no Guinness Book de recordes. (as fotos são reproduções de um vídeo que pode ser visto em www.g1.com.br)
No supermercado onde trabalha, no Rio de Janeiro, ela passou a ser a operadora de caixa mais rápida do mundo, deixando para trás a recordista anterior, que trabalha na Grã-Bretanha. Rosilda registrou e empacotou 50 produtos em um minuto e 53 segundos. Foi no dia 6 de fevereiro deste ano. E a nova edição do livro, de 2010, registra seu feito. “Pela minha origem, foi um momento de glória”, disse à equipe do portal de notícias G1.
Histórias assim são um exemplo para todos, especialmente para os jovens. Ela veio do interior do Nordeste para o Rio há dois anos e sete meses em busca do primeiro emprego e, hoje, o certificado do Guinness está sobre o caixa e emoldurado na parede de sua casa, no subúrbio de Ramos. “É para quando eu chegar eu ter orgulho de dizer: sou recordista mundial”. Ela mora com uma tia.
Como transformar um trabalho que todos consideram entediante, repetitivo, chato mesmo, num motivo de comemoração e de estímulo ao amor próprio? Depende de cada um de nós.
Quantas vezes a gente encontra um motorista de táxi bem humorado, e outro que resmunga? Um vendedor ambulante feliz da vida, e outro agressivo? E isso acontece com todas as profissões. Uma recepcionista simpática, outra que olha para quem chega como se fosse um estorvo. Um empresário arrogante, outro receptivo. Um chefe que escuta e outro que só manda.
Rosilda encarou a metrópole, foi para um caixa de supermercado, e virou uma celebridade. Não pela carinha bonita mas pelo desejo de se destacar porque “não gosto muito de lerdeza não”. É claro que ela não vai ficar por aí. Quer fazer faculdade de Direito (ah Rosilda, seja uma advogada do bem, combativa), ter casa própria e “ir adiante em novos desafios”.
O supermercado Prezunic, onde trabalha, deu festa para ela e passagens de avião para visitar os pais e 11 irmãos. Rosilda diz que a família confia nela não só como operadora de caixa, mas “em qualquer função que eu exercer”.
Eu também confio muito nela e em todas as Rosildas espalhadas por esse nosso Brasilzão. E você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que maravilha! A rosilda só confirma que "Quando a gente gosta do que faz, dá certo"!
ResponderExcluirDeus queira que ela coloque todo esse talento em prática, estudando e melhorando cada vez mais a sua vida.
Muito bom post Zilda, valorizando a profissional.
Abraços!!
Essa menina tinha que vir para os supermercados daqui.. nossa, como sao devagar!!
ResponderExcluirMereciam o mesmo prêmio por serem tao lentas!
Valeu,
Barreto
Valeu Dora!!!!!!!!!!!!!Obrigada.
ResponderExcluirObrigada Barreto.Valeu a presença.Bj no coração.
ResponderExcluirpedi uma menina mas bonita de lagoa de itaenga
ResponderExcluirObrigada amigo anônimo!
ResponderExcluir