Seguidores

Dispositivo eletrônico reproduz funcionamento do pulmão humano

Dispositivo eletrônico reproduz funcionamento do pulmão humano
Aparelho proporciona uma janela para o funcionamento interno do pulmão humano, sem ter que invadir um corpo vivo

O pulmão de um chip, mostrado aqui, foi criado através da combinação de técnicas de microfabricação provenientes da indústria do computador com as técnicas modernas de engenharia de tecidos, células hum




Pesquisadores americanos da Universidade de Havard criaram um dispositivo que reproduz o funcionamento do pulmão humano em um microchip. O aparelho, do tamanho de uma borracha escolar, atua como um pulmão em um corpo humano e é feita através de pulmão humano e células do vaso sanguíneo.
O dispositivo é translúcido, o que proporciona uma janela para o funcionamento interno do pulmão humano, sem ter que invadir um corpo vivo. O aparelho tem potencial para ser uma ferramenta valiosa para testar os efeitos das toxinas ambientais, a absorção da terapêutica em aerossol, a segurança e eficácia de novos medicamentos. Essa ferramenta pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de medicamentos, reduzindo a dependência de modelos atuais, em que testes de uma única substância pode custar mais de US $ 2 milhões.
"A capacidade do dispositivo de pulmão em um único chip para prever a absorção das nanopartículas no ar e imitar a resposta inflamatória provocada por patógenos microbianos, fornece a prova de princípio para o conceito de que os órgãos-on-chip pode substituir muitos estudos com animais em o futuro ", diz Donald Ingber, autor sênior do estudo e diretor fundador do Harvard Institute Wyss.
Até agora, os microssistemas da engenharia de tecidos têm sido limitados mecânica ou biológica, diz Ingber. Para Judah Folkman, professor de biologia vascular da Harvard Medical School (HMS), "nós realmente não consiguimos entender como funciona a biologia, a menos que colocá-lo no contexto físico real das células vivas, tecidos e órgãos."
A cada respiração humana, o ar entra nos pulmões, enche os sacos de ar microscópicas chamadas alvéolos e transferência de oxigênio através de uma membrana fina, flexível e permeável de células do pulmão para a corrente sanguínea. É esta interface membrana de três camadas de células do pulmão, uma permeáveis matriz extracelular dos vasos sanguíneos e capilares, células que faz trabalho pesado do pulmão. Além do mais, essa interface sangue-pulmão reconhece invasores, como bactérias ou toxinas inaladas e ativa uma resposta imune.
"Nós fomos inspirados por obras como a respiração no pulmão humano, através da criação de um vácuo que é criado quando o nosso peito se expande, que suga o ar para o pulmão e as causas das paredes do saco de ar para esticar", afirma Dan Huh, um dos autores do projeto. "O uso de vácuo para simular isso em nosso sistema microengineered foi baseada em princípios de design da natureza", completa
O pulmão digital tem uma nova abordagem para a engenharia de tecidos, colocando duas camadas de tecidos vivos, forro de sacos de ar dos pulmões e dos vasos sanguíneos que o cercam, através de uma fronteira porosa, flexível. Fluxos de ar é fornecido para as células de revestimento do pulmão, uma cultura rica médio no canal capilar para imitar sangue e a respiração. O aparelho foi criado usando uma estratégia de microfabricação romance que usa materiais emborrachado.
Fonte: Isaude.net

7 comentários:

  1. Olá Zilda, muito interessante esse texto porém, requer bastante atenção, volto para ler com tempo, combinado!
    Se puder dê uma passada no blog onde fiz a devida alteração.

    Beijo e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Zilda, a tecnologia cada vez mais avançada, mas tem coisas que me preocupam, o ser humano muito artificial...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É a ciência usando a sabedoria ,o conhecimento que Deus nos dá,desde que seja para o bem,e sendo para o bem da humanidade ainda é mais meritório.ELE está no leme....

    ResponderExcluir
  4. sueli schiavelli jabur jabur para mim


    mostrar detalhes 20:53 (9 minutos atrás)

    que espetáculo, quando o homem se volta para o bem, prolonga a vida,bjs
    RECEBIDO POR EMAIL....

    ResponderExcluir
  5. Zilda como fico feliz em ver o homem trabalhando para o bem estar dos demais...
    ... só temos que ter cuidado para não tornar um homem artificial, manipulável por controle...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. ELE está no leme e só acontecerá o que for permitido.Bj no coração Leandro.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!