Seguidores

MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS VÃO AS RUAS EM MADRID CONTRA O ABORTO

AFPA Mais de um milhão de pessoas se manifestaram neste sábado em Madri contra o projeto de liberalização do aborto do governo socialista aos gritos de "aborto não! sim à vida", segundo diversas fontes. Os organizadores anunciaram várias estimativas de participação até ser fixada, definitivamente, em dois milhões de pessoas, enquanto que a região de Madri, governada pelos conservadores, divulgou a cifra de 1,2 milhão de participantes. A manifestação começou às 17h00 locais (12h00 de Brasília), tendo sido concluída no centro da capital espanhola duas horas depois. Jornalistas da AFP no local estimaram em várias centenas de milhares o número de pessoas que participaram da grande marcha. O projeto de lei socialista, que reforma uma lei de 1985, prevê, principalmente, liberdade total para abortar em um prazo de 14 semanas de gravidez. Atualmente, o aborto é autorizado apenas em caso de estupro (até 12 semanas de gravidez), má-formação do feto (22 semanas) ou "perigo para a saúde física ou mental da mãe" (sem limitação de tempo). Uma verdadeira maré humana invadiu o centro da capital espanhola: pessoas idosas, pais e mães levando crianças em carrinhos, grupos de adolescentes com camisetas pintadas e faixas vermelhas com os dizeres "Direito à vida", além de religiosas e sacerdotes. O projeto de lei aprovado no dia 26 de setembro pelo governo e que será debatido a partir de novembro no Parlamento, se inspira na legislação em vigor na maior parte dos países da União Europeia. Um grande cartaz abria a manifestação proclamando: "Cada vida conta". A ministra socialista da Igualdade, Bibiana Aido, uma das incentivadores do polêmio projeto de lei, exprimiu "respeito total" à passeata, afirmando, no entanto, que "ninguém tem o monopólio da moral". "Nenhuma mulher pode ser penalizada por tomar uma decisão tão difícil como é a de fazer um aborto", declarou. A manifestação foi convocada pelo Fórum da Família, uma plataforma de organizações católicas conservadoras, que já havia levado centenas de milhares de manifestantes às ruas em 2005 contra a lei autorizando o casamento homossexual. O projeto contém dispositivo muito polêmico, mesmo entre o eleitorado de esquerda: menores de 16 e 17 anos poderão abortar livremente sem o consentimento nem informação prévia dos pais. DO PORTAL R7 pal-dm/sd Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

16 comentários:

  1. Querida Zilda
    Ao ver as imagens acima fico pensando que deveriam ser divulgadas no mundo todo para que as mulheres se conscientizassem sobre a crueldade que é tirar a vida de um ser humano que não pediu para ser gerado.
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Zilda!
    Sou a favor de todas as manifestações contra o aborto, a vida é sagrada, é dom divino, portanto deve ser preservada em quaisquer circunstâncias.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dora pela visita e comentário.Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É verdade xará!!!!!!!!!!!!!!!O mundo precisa gritar em favor da vida.Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Essa carneficina tem que acabar!

    Lutando sempre contra esse crime!

    Valeu pelo post.

    Beijos,
    Barreto

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Barreto pela força!!!!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Sempre na esperança de que isso acabe um dia. Que as pessoas se conscientizem de que mesmo ainda sendo um embrião há vida, que dirá com semanas de gestação.

    ResponderExcluir
  8. Denise Farias Santana26 de maio de 2010 às 11:14

    olá, eu tbm sou contra ao aborto e queria saber de quanto tempo é esse feto da foto de cima?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Denise por sua visita...............

    ResponderExcluir
  10. eu totalmente kontra o aborto voluntario principalmente nos fetos saudaveis.
    Eu tou gravida de 12 semanas e estou de repouso absoluto pois ja tive duas hemorragias, esta é a minha segunda gravidez e a primeira foi 1 espectaculo correu td mt bem.Estas imagens postadas acima deixaram me mt revoltada km pode alguem tirar a vida a 1 ser tao lindo .eu passo kada dia a espera k xegue rapido o proximo na esperaça k nd de mal aconteça ao meu segundo bebe, apesar de mt ansiosa tou super contente km esta gravidez e so espero k daki a 6 mesitos poça ter o meu bebe comigo km mt saude e prefeitinho km a maninha dele(ela).

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Cátia por sua presença e que DEUS abençoe seu bebê que está pra chegar!!!!

    ResponderExcluir
  12. ESTOU GRAVIDA DE 14 SEMANAS E FOI CHOCANTE ESSAS IMAGENS PARA MIM...ACHO QUE AGORA SINTO MAIS REAL DOO QUE NUNCA A PRESENÇA DE DEUS EM MIM...
    VAMOS SER RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS E QUE A ALEGRIA DA VIDA SEJA CELEBRADA E RENOVADA EM CADA UM DE NÓS... BJOS E FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  13. Que bom minha querida grávida.DEUS abençoe você.......................

    ResponderExcluir
  14. pena que as mulheres ainda nao foram parar numa cadeia por matar um embrião

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!