PENSAMENTOS DE SATHYA SAY BABA
“Você não necessita ir a parte alguma para procurar Deus. A Divindade está dentro de você. Assim como existem vários membros no corpo que são mantidos vivos por um único coração, o mesmo Deus é a força-vital para todos os seres. O universo inteiro é o reflexo do Ser Supremo. A visão (Dhrishti) determina sua percepção da Criação (Shrishti). Quando você olha o mundo através de lentes coloridas, você verá tudo com a cor das lentes que estiver usando. Você deveria considerar o que quer que aconteça como um presente de Deus. Amor é Deus. Viva em Amor. Essa é a maneira adequada de adorar Deus.”
*****
“Onde houver um vazio em qualquer coração, o amor flui para ele e alegra-se por poder preenchê-lo. Ele nunca se contém e é oferecido em abundância, sem logro ou mentira. Ele não usa o manto da falsidade, da bajulação ou do temor. As gavinhas do amor aspiram a agarrar-se somente a Deus. Elas percebem que Deus reside, em Seu esplendor, em cada coração. Encontrar esse assento de Deus é a verdadeira devoção.”
*****
Se um homem, hoje, está sob a influência da tristeza e da miséria, sua mente é a responsável por isso. Felicidade e tristeza, afetos e aversões, e os prazeres sensuais que o homem experimenta surgem da sua mente. Quando a mente está preenchida com o sentimento da dualidade, você sofre por tudo isso. Quando a mente for treinada para ver a unidade de toda a criação, não haverá perversões de qualquer tipo. Você deveria enfrentar tudo na vida com um sorriso. Nesse mundo dualista, é natural alternar ganho e perda. Você não pode evitar isso. Você não deveria desesperar quando enfrentar as adversidades e nem exultar quando a sorte sorrir para você. A adversidade é o ponto de partida para a bem-aventurança eterna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O vento passa nas tardes mornas,
ResponderExcluirSinto seu abraço,
Sinto que vive e canta dentro de mim.
Sinto o sopro do vento, o cheiro do mar,
O ilimitado do céu vazio,
Ar que penetra suave e reascende uma
Chama cósmica em meu coração.
Abençoada seja esta natureza silenciosa.
Há uma parte de mim que se ausenta
E parte com o vento,
Todos os dias um pouco,
Enquanto o poente no céu se estende
Numa saborosa melancolia...
Mas agora volto...
Volto à minha vida,
Hora de seguir caminho,
Natureza e vida ainda sorriem para mim...
Sônia Schmorantz
Um imenso abraço e uma semana linda para ti!
Obrigada Sonia!!!Bjs no coração.
ResponderExcluirEu não esqueci um só de todos os meus amigos aqui, e hoje retorno, depois de muito trabalho com o nosso Site, com os 1000 Sonetos, agora poderei estar ao lado de todos , matando as saudades, que se fazem presente ao presente momento, com carinho, Efigênia
ResponderExcluirZilda
ResponderExcluirBom dia.
Li o texto com atenção.
É uma profunda e importante lição.
"...você deveria enfrentar tudo na vida com um sorriso"
Estou tentando, mas....ainda distante desse desapego e "coragem".
Um fraterno abraço.
Tem um post sobre Ecologia lá no BONDe, e um livro do André Trigueiro sendo sorteado.
Amiga Zilda
ResponderExcluirLindo o seu Post, repleto de verdades, com uma mensagem bem profunda. Sinto da mesma forma a presença de Deus dentro do meu coração me guiando...Bom seria que as pessoas se conscientizassem do verdadeiro sentido da vida e da presença de Deus, conosco!
Um abraço e muita paz!
Texto lindo e verdadeiro, não pecisamos buscar Deus em lugar algum, Ele está dentro de nós...
ResponderExcluirAproveito e agradeço a visita comentada no "Filha do céu", fico muito feliz.
Um grande abraço!:)