Seguidores

Dia de faxina!!


 
Estava precisando fazer uma faxina em mim... Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.

Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...

Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E as coloquei num cantinho, bem arrumadas.

Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas... e belas!

Um passarinho cantando na minha janela... Aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol!... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.

Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!

Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...

Como foi bom relembrar tudo aquilo!

Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...


Carlos Fávaro Fanta
Consta no blog de Margarida e Violeta

55 comentários:

  1. Olá, querida
    Hoje também foi o meu dia de Deserto... bom demais!!!
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Zilda amada de Deus,
    Passei para te desejar um final de semana explêndido cheio da graça de Deus, e te agradecer pelo seu empenho junto a Siglea na parceria das Blogueiras Unidas.
    Deus te abençoe e te ilumine.
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu cantinho. Sábias palavras. Adorei tbm a postagem blogando lentamente! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Adorei sua visita!!!
    Com calma vou ver seus blogs.

    Seja sempre bem vinda no Espaço Lilás.
    Acabei de postar mais novidade.

    Super beijos Fê

    http://artesanatoespacolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda!
    Senti sua falta na BCFV!!
    Estamos em plena 8ªfase da blogagem, encerrando com chave-de-ouro. Você não quer fazer um último esforço e nos acompanhar na festa final?
    Se ainda quiser postar sobre a Vida após a morte, aguardamos sua participação até às 17h, brasileiras, de hoje.
    Posso contar? Me avisa.
    Beijinhos espirituais.
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita no Bebe Lufa Lufa.Seu cantinho é lindo e inspirador.Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindinha,

    Venha participar do primeiro sorteio do Cantinho das Mulheres de Deus.
    Para concorrer ao brinde basta seguir as regras e torcer muito.
    Te espero!
    Beijinhos

    LINK: http://cantinhodasmulheresdedeus.blogspot.com/2011/10/primeiro-sorteio-do-blog-cantinho-das.html

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela visita,já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Zilda,
    vim correndo lhe dizer que pode sim, postar amanhã sua participação.
    Rápidas melhoras.
    Mil beijinhos espirituais para curar.
    Rute

    ResponderExcluir
  10. Vim retribuir e agradecer sua visitinha.
    Beijo! :-)

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim retribuir e agradecer a visita tb estou te seguindo, bjos.

    ResponderExcluir
  12. axo q tb to precisando de uma faxina!!! hehehe
    eh sempre bom né??
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Ameiii estou te seguindo
    Passando para conhecer o seu blog Blogueiras Unidas 1000 http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigas queridas obrigada pela presença e carinho!!!Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Olá Zilda..vim agradecer e retribuir sua visita.Os valores das peças são divulgados através das especificação da peça e data do post através dos e-mail que esta na página de contato..Desculpe algumas imagens não estar tão definidas, meu fotografo realmente é bom..rsrsr..vou procurar melhorar,ok..Obrigada,volte sempre.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Zilda,
    vim agradecer pelo carinho, para seguir tem uma barra azul na parte superior do blog http://frufrudalulu.blogspot.com/, o seguir esta ali.
    Linda essa mensagem, acho que todos precisamos fazer uma faxina diariamente,rsrrs.
    Que nossos irmãos de luz continuem iluminando seu camiho.
    Paz e Bem !
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Já te sigo!

    TA ROLANDO UM SORTEIO NO MEU BLOG, PARTICPE!

    www.blogdamanu88.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ah, amiga! Dessa faxina estou carente tb. Preciso fazê-la, urgente, em mim. Saudades de vc, beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  20. Zilda,
    Não sei o que houve com meu Banner da promoção,levei um susto também, e agora?
    Vou ver o que consigo fazer aqui!
    :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Zilda. Acabei nem postando o selo, me perdoe?? Qrd q texto lindo, ele é bem grande, mas tem tanta verdd q quanto mais a gente ler mais se emociona. Gostaria de postar lá no meu outro blog, no Cantinho Meu Bem. O que acha?? Lhe dou creditos, pois é merecido. Eu adorei msm.

    Parabéns pela linda postagem amiga!!! Um bj :D

    ResponderExcluir
  22. Voltei :D
    Eu nem sabia q ainda não esta lhe seguindo aqui. Mas já estou juntinha a vc. Add seu blog em minha pagina e na linta de blogs. Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Querida, não sei o que houve, o meu também estava aquela coisa preta, eu fiz outro, fiquei preocupada, vem aqui no Cantinho e copia de novo...
    Beijinhos e qualquer coisa me avisa!
    Obrigada pela atenção Flor!

    ResponderExcluir
  24. Manu,Milla,Jaque...Muito obrigada pelo carinho da preseça.Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oi querida!
    Vi seu comentario, mas p participar do sorteio tem q seguir as regras, ou seja... seguir os 2 blogs da promoção (vc so aparece como seguidora do meu blog), divulgar o sorteio, preencher o formulario e, por ultimo, deixar um comentario confirmando a participação no post do sorteio, nao no post q vc deixou.
    Os banners, tanto de divulgação do blog, como do sorteio, estão na barra lateral direita, ja c os códigos.
    Fico no aguardo, ta?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  26. Tudo certo Luciana!!Quando e se puder irei cumprir estas regras,se não já fico grata pelo convite.Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Oi Zilda obrigada pela visita, vim retribuir, adorei seu blog, ja estou te seguindo, bjss Gi

    http://pequeno-mimo.blogspot.com BU- 1001

    ResponderExcluir
  28. Olá Zilda!Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Lindo texto e essas faxinas todos nós precisamos...Lindo fds,beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  30. Zilda, q lindo! Essa faxina vale a pena! Se bem q o ideal seria q não guardássemos qualquer dessas coisas ruins, apenas as boas. E q nunca perdêssemos de vista nossas metas, pois é através delas q alcançaremos a felicidade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  31. Tem selinho comemorativo para vc em meu blog. Muita paz!

    ResponderExcluir
  32. Oi Zilda, sempre precisamos fazer essa faxina e nos livrar daquilo que não nos serve mais.
    Beijos e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  33. Zilda,ás vezes precisamos fazer uma faxina dessas!Faxina na alma!Linda demais essa msg!Obrigada pela sua visita e carinho em meu niver!bjs,

    ResponderExcluir
  34. Oi querida???!!!Estou encantada com seu blog, sou uma digamos curiosa no termo espirismo, tenho vontade de conhecer melhor, vou seguir seu blog com todo prazer, vai ser muito util para mim.
    Obrigada pelo carinho lá no meu bloguito.
    Bjks

    ResponderExcluir
  35. Não consegui seguir o blog, volto depois querida.

    ResponderExcluir
  36. Oi flor obrgada pela visita tbm ja estou te seguindo adorei as msg lindas vou tentar entrar todo dia! Um bjo !

    ResponderExcluir
  37. Adorei esta mensagem Dia de faxina, fiquei tão emocionada quando li, que te escrevo com lágrimas nos olhos, de verdade!
    Eu acho que eu estava precisando disso, as emoções estão meio a flor da pele rsrs, obrigada!
    Eu vim retribuir a visita e vou sair com a alma um pouquinho mais leve, adorei, agora não vou mais te perder de vista rsrs... Beijinhos e volte sempre ao meu blog, ficarei feliz com sua visita. Angélica do blog:
    http://angelmixeva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada a todas as amigas que por aqui carinhosamente passaram.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  39. Que bom Angélica que foi útil!!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  40. Zilda querida... graça e paz.

    Em diversos momentos de nossa vida precisamos levantar a poeira e dar a volta por cima.... para isso, é imprescindível uma bela faxina rsss

    obrigada por sua vista...volte sempre!

    ResponderExcluir
  41. Olá, obrigada pela vista, vim conhecer seu cantinho... parabéns pelo blog.. bjos!!!

    mariasbunitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oieee

    Primeiro, parabens pelo seu blog, muito lindo, superr caprichado!!

    Vim agradecer pela visitinha!!

    http://nossosdelirios.blogspot.com/ ~> Novo post!! Entre e comente

    Estou seguindo, segue agente também?

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Necessária muita energia para fazer tal faxina e o melhor método é não deixar acumular tralhas. Todo dia tiro um cadinho de peso da alma, melhor assim!!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  44. Retribuindo a visitinha e seguindo aqui, muito legal seu blog.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá querida
    venho comemorar
    junto com você os 104 seguidores
    do meu blog o qual você também
    faz parte dessa conquista.
    lindo final de semana
    aqui estar o selinho
    http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Passei pra te deixar um beijo... fica na paz

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Zilda! Lindo teu Blog...adorei a mensagem...é isso! Dia de faxina é assim mesmo... Um abraço e estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  48. Olá Zilda, que lindo seu post! Reflexivo, rico em sabedoria, eu diria.Nem fale em faxina. Ontem faxinei geral.Pena que esse lindo pássaro não surgiu na hora.Se ele tivesse me visitado não teria ido tão a fundo, embora tenha sido mais do que necessário... Lei da sobrevivência, amiga.
    Estarei te enviando, assim que voltar do almoço, um e-mail, O.K. Assunto para o seu outro blog.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  49. Olá querida vim conhecer seu espaço amei ja estou seguindo bjinhus até mais
    http://www.oceuerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Esse texto foi pra sacudir as emoções mesmo!! gossstei!

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog (da votação) publicamente para valer o voto!! Só até dia 2/11

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  51. Formidável, simplesmente fantático.
    Passarei mais vezes pode esperar.
    Também faço parte das Blogueiras Unidas e já estou lhe seguindo amada.
    bjos

    ResponderExcluir
  52. Retribuindo sua visita! Lindo blog. Parabéns! Estou te seguindo tb. bjkas

    ResponderExcluir
  53. Olá , adorei sua visita e vim retribuir, estou te seguindo tb, adorei o blog, bjos !

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!