Seguidores

Conversa com Deus
ZILMA SANTIAGO


            Deus você é meu amigo? Pois é o que quero só se pede ao melhor amigo. Quero ter o direito de ser criança por muito tempo.  Quero ter o direito de brincar, plantar e colher, principalmente muitos amiguinhos e amiguinhas, daqueles que a gente não esquece nunca mais. Daqueles que a gente fica feliz em reencontrar.
            Quero permissão para sonhar, criar, brincar e se possível ter esperanças.  É muito triste, enrijece a alma, endurece os sentimentos melhores, quando se pula etapas na vida; quando, ainda criança e se inicia vida de adulto.  Trabalhando muito. Não se recupera as horas passadas.
            Quero ter o direito de ser adolescente, com todos os seus problemas, com todas as suas alegrias, como nas histórias em quadrinhos, histórias que só as li adulta.
            Quero ser menina de novo.  Ter uma caixinha cheia de ninharias, botõezinhos, pulseirinhas, brinquinhos, um cantinho para guardar as cartinhas de amor, enfim, uma “caixinha adolescente”, com todos os seus segredinhos e sonhos com formas e cores.
            Quero ter o direito de ir no cinema, nas matinês, nos saraus...de passear na praça, abraçar amiguinhos e amiguinhas.
            Quero viver minha adolescência, adolescente, adolescendo.  Que saudade, que frustração...lembranças de momentos não vividos, é isso que sinto...
            Na minha próxima existência, se é que há, quero experimentar o gostinho de ser criança, de viver a vida de criança...
            Não quero emprego aos 12 anos de idade.  Embrutece o espírito e aumenta a desesperança e o cansaço.
            Se puder quero também alguém que me ame e que me conte histórias para eu dormir e não me faça medo para eu adormecer ou me aquietar.
            Quero ter o direito de acreditar e esperar o Papai Noel trazendo meu presente na noite de Natal e realizando um sonho de criança.
            Quero pai e mãe que não batam, não agridam, mas eduque-me pra ver se assim apanho menos da vida, dos estranhos.
            Em criança quero aprender a cultivar o que há de bom nas pessoas, acreditar que é possível ser bom desinteressadamente, ser bom por ser bom.
            Deus desculpa o desabafo, precisava tirar isso da garganta.  É em você que guardo minhas esperanças.




Zilmma, 2013

8 comentários:

  1. Linda e comovente carta pra Deus. Uma conversa séria e cheia de esperança em ser atendida! Adorei! bjs, bom te ver voltando! chica

    ResponderExcluir
  2. Carta linda, Zilda! Obrigada pela lembrança! Fiquei muito contente com sua volta! Um grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa um diálogo que nos tira o fôlego, lindo, repleto de fé, seja bem vinda, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  4. olá, querida Zilda
    Uma carta lindíssima onde se sobressaem os verdadeiros valores...
    Seja feliz e abençoada!!1
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!