Seguidores

COMO ENVELHECER SEM FICAR VELHO

COMO  ENVELHECER SEM FICAR VELHO -

JAMES LAST -

«Pode-se nascer velho, como se pode morrer jovem.»
(Jean  COCTEAU)
«A idade não é um pretexto para que se fique velho.»
(G.  SLATTERY)
«O meu sonho é morrer jovem com uma idade muito avançada.»
(JEANSON)
«Envelhecer é aborrecido, mas é a única forma de se viver muito tempo.» 
(SAINTE-BEUVE)
«Devemos preocupar-nos mais em juntar vida aos anos do que anos à vida.»
(Victor  Hugo de Lemos)
«O bom lado das coisas:
por  mais velho que se  seja pode-se ser mais  jovem do que nunca!»
(Albert  Einstein)
«Um homem só é velho quando os seus desgostos tomam o lugar dos seus sonhos.» 
(John  BARRYMORE)
«Envelhecer é ser capaz de  ser mais jovem durante mais tempo que os outros.»
(Bernard  Shaw)
« Envelhecer é organizar a juventude ao longo dos anos. » (Paul Eluard)
«Pelo fato de se envelhecer não se deixa de rir;
mas  ao deixar de rir,  envelhece-se de fato.»
(Balzac)
«Aos 969 anos,
Mathusalem  estava tão bem conservado  que lhe davam apenas  345!» 
(Tristan  BERNARD)


FOTO:DOIS AMORES,MINHA MÃE E MINHA FILHA!!!!!LINDONAS!!!

29 comentários:

  1. Zilda,
    Envelhecer com saúde mental já é um grande mérito! Isso inclui dar valor às pequenas coisas e às grandes (família, saúde, harmonia...).
    Logo estaremos chegando nessa fase em nossa coletiva.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda!
    Saber envelhecer é um dom! É preciso saber envelhecer, não deixar que as pedras do caminho nos deixem alquebrados impossibilitando fazer a boa caminhada que nos resta com saúde e bem viver.

    Beijos e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  3. A velhice, não existe, o tempo passa, ficamos experientes e vamos cumprindo mais uma etapa na vida eterna.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Valéria.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Élys...sIGAMOS EM FRENTE.bJS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga.
    Precisamos aprender esta sabedoria. Não podemos evitar que nosso corpo envelheça, mas devemos cuidar para que nossa mente permaneça jovem. É um desafio que vale a pena. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mensagens q transmitem força e coragem. Ao envelhecer adquirimos mais equilibrio para resolver problemas, para nos relacionarmos com os outros, para viver melhor. Já tive crises por envelhecer. Hoje sou feliz do jeito q sou. Não almejo plasticas, produtos rejuvenecedores, nada. Aproveitei todos os momentos de minha vida e continuo vivendo bem. Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela excelência do Blog.
    Estarei sempre aqui aproveitando estas lindas e maravilhosas lições de vida.
    Dilemar
    http://umolharespiritual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Valeu Denise!!!!Certíssima,bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Dilemar!!Volte sempre.Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Tudo na vida se aprende, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Zilda.
    Então nos achamos no orkut! Tudo bem? Estou passando pra dizer que tem um selinho pra vc no meu blog ok?? Um bom fim de semana. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. E então Ieda!!!!Beijos no coração!Vou buscar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Zilda...que delícia seu blog. Gostei de tudo...em especial, desse texto. Trabalhei muito tempo com idosos...acho mesmo que é uma questão que deve ser falada e pensada com mais frequencia.
    Bjk e apareça conhecer meu cantinho.

    www.diadeprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Dani!!!Claro que irei!!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilda, vim retribuir sua visita e seu carinho, adorei seu blog, lindo este texto, boa semana e sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!vim agradecer sua visita.Zilda ainda sou aprendiz,na doutrina e no mundo mesmo.Tenho uma longa estória de vida sobre tudo.Nasci em uma familia catolica praticante em MG.Mas qdo criança via,sentia,sonhava com coisas diferentes.Fiquei perdida.Mas algo me dizia para não contar a ninguém.Eu era uma criança,adolescente cheia de mtos medos.Porem aos 15 anos aconteceu algo extraordinário comigo.Sabe para onde me levaram?para o hospital.Desde então fui tratada como nervosinha,etc.Sempre fui ignorada no meu jeito de falar e de ver a vida.
    Um dia resolvi não mais frequentar a igreja catolica.
    Procurei um centro espirita isso quase aos 40 anos,fiz um tratamento espiritual.
    Mas o que me levou mesmo a isso,foi qdo minha mãe desencarnou eu tinha 32 anos.Fique depressiva.T
    inha mto apego as pessoas.
    Porem as pessoas não correspondiam.
    Ao contrario se aproveitavam disso.
    Como a estoria é mto longa;te falo mais depois.
    Mas bom mesmo foi encontrar o site www.mensagensdeluz de Vanderlei Bacic de Araujo,me encontrei através das mensagens dele,e fiquei feliz em entender que eu sou normal.
    Mas minha familia e as pessoas que conviviam comigo não estavam ,nem estão preparadas para isso.
    Então desde então tenho recebido orientações dele,do Vanderlei sobre tudo.
    Leio mtos livros e superei a depressão graças aos inúmeros livros espiritas que li...mas so comento o assunto com pessoas , que como disse vc compartilha da mesma doutrina,aprendi isso também.Estou no orkut como ELIANY TRASSI,me adciona lá...até mais!bjs de luz!
    http://isabel-mensagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Zilda,
    Obrigada pela visita. Vim retribuir e realmente gostei muito! Seu blog passa mensagens de paz e sabedoria faz a gente se sentir bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. oi querida vim agradecer sua visita e carinho bjos achei seu blog super interessante

    ResponderExcluir
  20. retribuindo a visita e dizer q amei seu blog e Ja estu t seguindo,
    beiJos da Jeandra

    ResponderExcluir
  21. Olá é verdade.Minha linda tem selinhos pra ti lá no meu cantinho renascendo...

    http://de-enise-e.blogspot.com/2011/07/top-visitantes.html

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!