Seguidores

A AMIZADE - DIVALDO P. FRANCO/JOANNA DE ÂNGELIS

A AMIZADE

A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar. A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. Inspiradora de coragem e de abnegação. A amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas. Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana. O medo agride as almas e infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos. A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações. Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental. Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma. Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam. Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria. Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa. Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa. Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor. A amizade é fácil de ser vitalizada. Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez. Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica. Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união. A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

(Divaldo Pereira Franco por Joanna de Ângelis. In: Momentos de Esperança)

(Foto:DIVALDO EM CARPINA,NO ANIV.DO CEAC)

10 comentários:

  1. Oi querida Zllda, pra ti tb linda!!

    Feliz dia do amigo.

    um super beijo

    Lu C.

    ResponderExcluir
  2. Nesse Dia do Amigo, todo meu carinho e admiração.
    Obrigada por ser minha amiga, apesar da distância, mas muito perto do coração.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade essa dupla é muito iluminada sabes. E essa mensagem diz só verdades inconstestáveis. E aqui deixo meu abraço a você minha amiga uma cigana linda uma mulher excepcional uma mãe e avó devotada. Que apesar da distância esta muito próxima ao meu coração.
    E podes crer não é Puia rsrsrrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigada gaúcho querido!Grande beijo.
    Sei que não é puia...rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga Dora.Beijão no coração.

    ResponderExcluir
  6. Bem, agora um dia mais velho e curado da ressaca do churrasco e da cerveja rssssssssssssss quero agradecer pelos parabéns.
    Obrigado do fundo do meu coração e que possamos passar muitos e muitos dia dos amigos juntos, mesmo que seja por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Valeu Eduardo!!!Saúde e paz!Bj. no coração.

    ResponderExcluir
  8. Querida Zilda
    Lindo Post, amizade á muito bom para a alma e preservar o coração!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Valeu xará!!Obrigada pela presença.Beijão.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!