Seguidores

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?

A Bíblia é a Palavra de Deus?

Esse Capelli

O Espiritismo nunca teve como objeto, a condenação de credos, doutrinas ou escolas filosóficas e, muito menos, pretende ser o forno de incineração de livros e idéias, pois tem como roteiro a liberdade de escolha e pensamento, adstritos ao livre arbítrio. A Bíblia, para nós, é um livro humano, repleto de sabedoria, informações históricas e culturais dos povos aos quais se refere. Todavia, são inúmeros os erros e absurdos nela contidos, o que é próprio dos atos da lavra humana.

A Obra Codificada nos dá roteiro seguro para identificarmos o que procede da vontade soberanamente sábia de Deus. Na questão 12 da primeira parte de "Obras Póstumas" de Allan Kardec encontramos:

"O homem tem um farol para a procura do desconhecido: são os atributos de Deus. Uma vez admitido que Deus não pode deixar de ser eterno, imutável, imaterial, uno, onipotente, soberanamente justo e bom, infinito em todas as suas perfeições, todo a doutrina ou teoria, científica ou religiosa, que deprimir, ainda infinitesimalmente, qualquer daqueles predicados, é necessariamente falsa, pois tende à negação do próprio Deus".

Assim, de acordo com o ensinamento de Kardec, tudo quanto arranhar os conceitos de bondade, justiça e perfeição de Deus, deve ser considerado falso.

Partindo desse pressuposto, passemos à leitura da Bíblia.

Em Gênesis II, 6, está:

"Então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra e isso lhe pesou no coração".

Deus, infinitamente sábio poderia errar, para depois arrepender-se? Claro que não, logo essa afirmação é falsa, segundo o Espiritismo.

Deus, infinitamente justo, daria ordens para despojar (roubar, furtar) alguém? Certamente não. Mas em Êxodo III, 22, está a triste estória do saque sobre os egípcios, a mando de Deus, segundo a Bíblia.

Deus, na sua bondade infinita seria capaz de considerar imunda a mulher par haver dado à luz os filhos? Pois essa descaridade bárbara está noticiada no capitulo XXIII de Levítico. Deus seria capaz de pedir o auxílio de um espírito, paro espalhar mentiras? Pois a Bíblia diz que sim. Está em I Reis no Capítulo XXII.

Seria um desfiar quase infindável de passagens bíblicas, onde o Senhor é visto matando, irando-se, ordenando saques e, até mesmo, impedindo que pessoas defeituosas penetrassem no templo. Isso seriam atos de amor, de justiça ou morais? Certamente não, o que nos leva, segundo o ensinamento de Kardec, a ter essa fonte como completamente estranha aos preceitos divinos.

Se, por algum motivo fossemos levados a aceitar um principio científico, filosófico ou religioso, que os avanços do conhecimento viessem a demonstrar equivocados, o Codificador nos aponta o caminho a seguir nas mesmas "Obras Póstumas", no último capítulo que trata dos "Princípios Fundamentais da Doutrina Espírita" onde ensina:

"O Espiritismo, caminhando com o progresso, nunca ficará na retaguarda, porque se novos descobrimentos demonstrarem que está em erro acerca de um ponto, ele se modificará nesse ponto. Se uma nova verdade surgir, ele a deverá acolher".

Pelo que foi dito, temos a Bíblia como livro da lavra humana, cheia de belos ensinamentos e ricas informações, mas com falências que desmentem a sua feitura Divina

4 comentários:

  1. Passando pra deixar um super abraço. Não tenho conhecimento algum da doutrina espírita, por isso me abstenho de fazer comentários, desculpe amiga!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga Zilda aqui frio de rachar.Mas já li duas vezes a Biblia e o Evangelho Segundo o Espíritismo idem. Existem de fato passagens na Biblia que ai expostas nos dão o direito de pensar que jamais Deus faria algo do que se arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Dora,não precisa ser espírita para perceber os absurdos da bíblia,como Deus irado,por exemplo.Bjs e obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  4. Muito verdadeiro Antonio!!Beijo no coração.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!