Seguidores

DISCUSSÕES - CHICO XAVIER/EMMANUEL

 

DISCUSSÕES

“Contenda de homens corruptos de entendimento e privados de verdade,

 cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”. Paulo – I Timótheo: 6:5  

        No amontoado de problemas espirituais que integram o quadro de preocupações do discípulo, destacamos o fenômeno palavroso, como dos mais importantes ao seu bem-estar.         A contenda verbal tem o seu lado útil ou o seu objetivo elevado, no entanto, é preciso considerar, antes do início, sua verdadeira finalidade.         Discussões a esmo são ventanias destruidoras. Quando alguém delibere romper o silêncio é indispensável examinar o caráter dessa atitude. *         Naturalmente, não estamos falando para o homem vulgar, empenhado em críticas a todas as criaturas e cousas do caminho comum, olvidando a si mesmo, mas para o discípulo de boa e sincera intenção. *         A inferioridade com seus tentáculos numerosos convida insistentemente aos atritos, todavia, o aprendiz fiel deve conservar-se vigilante, em seu posto, sob pena de ser inscrito como servo relapso, indigno da tarefa. *         Surgirão, como é justo, horas de esclarecimento, dilatando as luzes espirituais nas sendas retas, contudo, quando se verifique um desafio à discussão, convém meditar gravemente no assunto, antes de se atirar ao duelo das palavras. Não haverá recurso fora dos elementos de sensacionalismo? Não será falsa piedade, mascarando a causa do ganho? *         Nem sempre esse ganho é o dinheiro; pode ser também prepotência de opinião, sectarismo, vaidade.         Um homem na sua tarefa de realização com Deus, do trabalho mais simples ao mais complicado, pode estar certo de que está no lugar próprio, atendendo à Vontade do Senhor que ali o colocou sabiamente; mas quando se ponha em contendas, ninguém, nem ele mesmo, pode saber até onde irá e quanto carvão será depositado em sua alma, após o grande incêndio.                                                   (Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In:  Sentinelas da Luz)

 

10 comentários:

  1. querida amiga, o texto é lindo, hoje realmente vemos um bando de arrogantes e prepotentes impertigados, certos que são donos de seus postos, mas esquecem-se que estes lhe são cedidos em comodato, que o poder, a riqueza, nada lhes pertence, um dia o verdadeiro dono, virá para retomar o que lhe foi cedido por empréstimo, e neste dia terá que prestar contas de seus feitos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ôi Zilda!
    Belíssimo e vewrdadeiro!
    Muitas pessas na atualidade prec isavam rever os conceitos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga, quantas pessoas se preocupam com futilidades, orgulho soberba , bens materiais e por aí vai....
    Nada disso levaremos,nossas obras sim serão levadas em consideração....
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Mariano!!Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Ser humano como esquece das promessas feitas antes de reencarnar. Essa soberba que o véu do orgulho esconde. Humildade quanto nos fazes falta.

    ResponderExcluir
  6. Zildinha,

    Parabéns pelo aniversário desse espaço de luz. Que ele possa iluminar mais ainda todos nós com essas mensagens lindas como as de Chico acima.

    um abraço fraterno de luz
    www.hospitalespirtualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu Esperança!!!Obrigada pela presença e carinho.Bjksssssssss

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!