Seguidores

PENSAMENTOS DE SATHYA SAY BABA

PENSAMENTOS DE SATHIA SAY BABA

Deus é a base de tudo. Ele é onipotente, onisciente e permeia toda a criação. Quem pode dizer que somente isso (Brahman) é Deus e aquilo, não é? A única entidade eterna, existente, é Deus. Tudo mais é temporário. Assim como sem algodão não pode haver pano, igualmente não pode haver mundo sem Deus. Não considere esse corpo físico (Deha) como real. A verdadeira realidade é a Divindade interna (Dehi). Essa Divindade está além de nascimento e morte, não tem começo ou fim, e é a testemunha eterna. Reconheça essa verdade.

                                            *******************************

O Divino está presente no homem da mesma maneira que a linha escondida une uma guirlanda. O cosmo inteiro é permeado pelo Divino e é Sua manifestação visível. Considerem-se os filhos de uma mesma mãe e pertencentes à família da humanidade. Não dêem espaço a diferenças de raça, credo e nacionalidade. Acreditem firmemente que todos pertencem à casta da humanidade, seguem a religião do amor e falam o idioma do coração. A água é chamada por nomes diferentes em idiomas diferentes. Igualmente, Deus é um, qualquer que seja o Nome pelo qual vocês O chamem: Alá, Jesus, Buda ou Rama. Tenham essa fé. Desenvolvam essa perspectiva universal e não critiquem qualquer religião.

                                     *************************

 

                                                  

                                                         *******************

Não sirva por causa de recompensas, chamando atenção ou obtendo gratidão ou por um sentimento de orgulho por sua própria superioridade em relação à habilidade, à riqueza, ao status ou à autoridade. Sirva porque você é impelido pelo Amor. Quando você obtém sucesso, atribua o sucesso à Graça de Deus que o inspirou como princípio do Amor dentro de você. Quando você falha, atribua o fracasso a sua própria insuficiência, insinceridade ou ignorância. Examine as origens da ação, desinfete-as de todos os traços de ego. Não culpe o receptor do serviço (Seva) ou seus colaboradores e colegas de trabalho ou Deus.

 

                                 *********************************

Prazer e dor não são inerentes à natureza do ser humano. Eles são produtos da mente. A Bem-aventurança é a verdadeira natureza do homem, mas ela só pode ser percebida quando o amor de Deus é experimentado. O sentimento de 'meu' precisa ser totalmente erradicado. O homem que está repleto de amor possui grande paz mental, pureza de coração e é indiferente a qualquer circunstância adversa, aos fracassos ou às perdas. Essa fortaleza é obtida do amor do Senhor, que o dota de autoconfiança. A autoconfiança gera um imenso poder interno. Todos devem desenvolver esse poder. Todos devem desenvolver esta autoconfiança, de forma que a Bem-aventurança do Eu Superior (Atma-Ananda) possa ser experimentada.

SATHYA SAI BABA

 

 

 

4 comentários:

  1. É o que dizes e assim o sera sempre. Deus é a base de tudo e ale tudo devemos.

    ResponderExcluir
  2. SÓ REPITO AMIGO OS ENSINAMENTOS RECEBIDOS!!!Esperando que possa ser útil para todos como é para mim.Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta...Só Deus basta!!!
    (Santa Tereza D'Ávila)

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!