Seguidores

FARISEUS

 FARISEUS

"Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus" - Jesus. (LUCAS, 12:1.)

 

    Fariseu ainda é todo presunçoso, dogmático, exclusivo, pretenso privilegiado das Forças Divinas.     O orgulhoso descendente dos doutores de Jerusalém ainda vive. Atravessa todas as organizações humanas. Respira em todos os templos terrestres. Acredita-se o herdeiro único da Divina Bondade. Nada aprecia senão pelo prisma do orgulho pessoal. Traça programas caprichosos e intenta torcer as próprias leis universais, submetendo-as ao ponto de vista que esposou na sua escola ou no seu argumento sectarista.     Jamais comparece, ante a bênção do Senhor, na condição de alguém que se converteu em instrumento de seus amorosos desígnios, mas como crente orgulhoso, cheio de propósitos individualistas, declarando-se detentor de considerações especiais.     Os aprendizes fiéis necessitam acautelar-se contra o lêvedo de tais enfermos do espírito.     Toda idéia opera fermentações mentais.     Certamente que o Mestre não determinou a morte dos fariseus, mas recomendou cautela em se tratando da influenciação deles.     Exigências farisaicas constituem perigosas moléstias da alma. Urge auxiliar o doente e extinguir a enfermidade. Todavia, não conseguiremos a realização, provocando tumultos, e sim usando a cautela na antiga recomendação de vigilância.

(Francisco Candido Xavier por Emmanuel. In: Vinha de Luz)

 

10 comentários:

  1. A questão é que o ser humano não consegue perceber que há enorme diferente entre criativo e criador. Não é exatamente pela criatividade que conseguimos criar e sim pela concessão que nos é estendida para sermos criativos. E isso acontece por obra e graça do criador que é Deus.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cadinho RoCo,pela visita.Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Rebeca Jota Cê,grata pela presença.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o orgulho continuar presente no ser humano sera sempre assim.E o final diz tudo cautela e vigilância sempre.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Antonio.Obrigada pela presença.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ichi, Zildinha!
    Fariseu é "bicho do mal", tô foraaaaa...

    Uma tarde bemmm saborosa, minha linda!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Van querida,concordo com você.Maus e perigosos.Falsas ovelhas.Lobos com pele de cordeiro e pensar que ainda hoje enganam muitos de alma boa.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só para complementar meu pensamento, amiga, pois eu estava com problemas aqui em casa para a instalação do nosso novo PC, esse aqui já está cansadinho, rsss.

    Pois é, sabemos que há espíritos que estão na terra para depurar seus karmas, pagarem suas dívidas passadas, somos nós. Mas Chico Xavier é a exceção que confirma a regra. Chico é um Espírito Missionário, um Ser totalmente despojado do materilaismo em que vivemos mergulhados, tanto assim, que partiu desse plano sem por as mãos em um só centavo das milhares de Obras suas que foram vendidas, todas revertendo seus lucros para várias instituições de caridade.
    Que de onde estiver, Chico continue olhando por nós!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Assim seja Van,assim seja!!!!!!!!!!!!!!!Beijão no coração.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!