Seguidores

NOVO DISPOSITIVO LÊ MENTES COM 80% DE PRECISÃO

Pesquisadores canadenses afirmam que conseguem descobrir as preferências de uma pessoa. Como? Simples! Eles emitem uma luz infravermelha na cabeça da pessoa.

Os testes realizados tinham como objetivo descobrir qual era o drink preferido de alguém entre duas opções. O aparelho de luz mostrou uma porcentagem de 80% de acerto. As medições eram realizadas de acordo com a quantidade de luz absorvida pelo tecido cerebral.

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Toronto, esse é o primeiro “esquema” capaz de decodificar pensamentos espontâneos, como a preferência por determinado drink.

O infravermelho tem um comprimento de onda maior do que a luz visível, por isso foi usada nas pesquisas. No início dos estudos nove adultos serviram como voluntários.

Usando uma faixa com cabos de fibra óptica, foram mostrados os pares de drinks em um computador. O desafio era que os estímulos do cérebro, que mostram as preferências, fossem captados e depois traduzidos por um outro computador.

De acordo com os cientistas, quando seu cérebro está ativo, o nível de oxigênio no sangue aumenta. Dependendo da concentração, sua massa cinzenta absorve mais ou menos luz. Depois de “ensinar” um computador a ler esses padrões cerebrais, os cientistas puderam prever, com aproximadamente 80% de acerto, que drink os voluntários preferiam.

Outras pesquisas acusaram que as ondas cerebrais acontecem antes mesmo que a decisão esteja tomada. Ler essas ondas seria como prever o que os outros irão fazer, sem que as outras pessoas sequer pensem na ação.

O objetivo das pesquisas é poder facilitar a comunicação de pessoas, principalmente crianças, que se encontram incapazes de falar ou de se mover. [Live Science]

4 comentários:

  1. Eu sou um que já não aceitaria fazer esse teste.E você sabe melhor do que eu Zilda existe mesmo pessoas que conseguem perceber a Aura espiritual de outra pessoa?.

    ResponderExcluir
  2. Só não inventam o que não querem...
    Ao invés disso porquê não inventar vacinas contra doenças incuráveis?
    Um abração amiga...

    ResponderExcluir
  3. Provar,testar a possibilidade da leitura da mente,mesmo que se tente acertar o drink é grande avanço.Todos temos uma aura energética e isto é ciência;se assim não fora não já existiria projetos com baterias carregáveis com energia humana

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!