Seguidores

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Esta me fez chorar.HOJE,24/06,meu aniversário! Sou Dida para os familiares;e era também do nosso saudoso pai;sempre me lembro da música:”Ai São João,São João do CARNEIRINHO,você é tão bonzinho...”A fogueira para ele era indispensável e dizia que era minha.Mantemos a tradição e fogueira não pode faltar.Comida de milho e fogos também não.Foi o pai que,segundo os espíritos amigos eu precisava ter:Osso duro de roer,para garantir nesta encarnação crescimento moral,com a base que ele me daria e deu.OBRIGADA PAPAI!VOCÊ VENCEU!CRESCEMOS!!

HOJE,me permitam repetir,recebi esta comovente e linda homenagem,abaixo da minha irmã ZILMMA,que muito me honrou e sei que a você também Sr.Archimedes,vulgo Carneirinho.Chorei e sei que você também,como sei que ao ler tratá-lo por você repetirá a frase com um certo carinho na repreensão:Esta negrinha é muito atrevida!!!!Valeu velho!Misturando os pronomes:TE AMO PRA SEMPRE.Desculpa a intimidade,mas você sabe como sou!!!Parabéns.

OBRIGADA ZILMMA!

Feliz aniversário

ZILMMA SANTIAGO Dualidade. Viver sem a percepção de uma existência dual é o mesmo que assumir, por vezes, sofrimentos desnecessários. É natural, porque é de Deus. Viver é escolher. Em se escolher é porque a vida nos dá possibilidades diversas. Entender a dor como uma das formas de educar-se e educar. É uma das alternativas divinas. A dor aproxima. Choramos juntos, reavaliamos, colocamo-nos no lugar do outro, ao tempo em que saltam aos olhos, as fragilidades, as dependências. E entendemos: precisamos fortalecer os nossos elos. Somos interdependentes. A alegria também agrega, e como! Rimos e gargalhamos juntos, compartilhamos, planejamos, marcamos novos encontros... qual a graça de ser feliz sozinho? É quase impossível. Pensando bem há sempre outros que nos ajudam a sentir a chegada da felicidade, mesmo que efêmera. Enfim, tudo tem mesmo dois ou mais lados, sabiamente permitidos por Deus. Alegrias e tristezas. Dualidade existencial que a experiência de vida clareia nossas percepções quanto aos mecanismos de funcionamentos cósmicos. E o mais curioso é que não há essencialmente acontecimentos tristes ou alegres, nós é que atribuímos valores aos fatos, coisas e pessoas. Tudo depende do jeito de olhar, de compreender. Junho 24, dia de fogueira para São João, arrasta-pé, pamonha e canjica. Dia para se comemorar o natalício de alguns. Parabéns para quem nasceu nesta data e ainda está entre nós e para aqueles que não se permitem ser vistos tão facilmente. Mãe extremada, agarrada as crias, exemplo de dedicação a família. Canceriana arretada. Parabéns Dida. Hoje é dia de comemorar a vida! Dia de alegria ! De agradecimento a Deus. Mas também é dia de relembrar com saudades de um carneirinho. Devo minha existência, em parte a um carneirinho muito especial. Ausente oficialmente. Oficiosamente pode está bem perto e bem ativo. Prestemos a nossa homenagem a esse homem que, com suas possibilidades, deixou grandes e importantes exemplos de responsabilidade, respeito, ética e muita brabeza sertaneja, é claro. Foram muitas e boas heranças morais legadas, além do gosto pela honestidade, aquela de "sangue" no olho que espirra a qualquer desrespeito a dignidade do homem. Ah carneirinho valente e de atitude! Seu DNA persiste por aqui ainda e de várias formas, no gosto pela leitura, pelo respeito, pela honestidade e muitas vezes pela brabeza também que ninguém é de ferro. Homenageio essas duas criaturas humanas, exageradamente humanas, por isso com muitos erros e mais acertos. Hoje é dia de alegria e tristeza, um misto de saudade e certeza de reencontro , ausência com a sensação de presença. Em torno da fogueira de lenha que aquece a matéria e a fogueira de amor que une espíritos e dar a convicção da continuidade da vida, mesmo em endereços diferentes. São os mistérios de Deus! Parabéns, feliz aniversário! Zilmma

Fotos:Eu e a Zilmma/Eu(Dida) e papai(Carneirinho)-1962

18 comentários:

  1. Lindíssimo, é bom recordar assim de alguém principalmente quando se refere ao "pai" com muita ternura, cheio de emoções e saudades...
    Parabéns pra você e para sua irmã pelo belo texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Zilda mais uma vez parabéns. E dessa vez pelo post pelas mensagens que eles transmitem. As lembranças guardadas na nossa agenda mestra são de fato inesqueciveís.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar Dora que ela foi DEZ!!Obrigada pela presença.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Antonio.O mérito é todo da Zilmma!!Beijo procê.

    ResponderExcluir
  5. Zilda,
    Você merece, agora com esse lindo texto da sua irmã Zilmma, tenho certeza que vc merece todas as homenagens sinceras e votos de muitas felicidades! Parabéns, hoje e sempre!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido mesmo tocante, Zilda. interessante é como até para mim representou algum esclarecimento. Explico-me. Sobre algumas fotos suas correndo o cursor eu via aparecer o nome Dida quando esperava Zilda. Ficou explicado, agora. Muito bom, tudo. Até breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Zildantonio,obrigada pelo carinho e presença!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom te ver sempre amigo João(NEO-...)!!Obrigada e beijo no coração.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Mariano Pereira de Sousa para mim
    mostrar detalhes 17:55 (2 horas atrás)
    Zilda!
    Seu texto me deu uma saudade!
    Aqueles tempos de milho assado de laranjas penduradas no ramo da fogueira de licor de jenipapo. de canjica...
    HuuuM!
    Beijão Zilda!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Mariano,por mim e pela Zilmma,a autora.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Caríssima Zilda,
    belos posts. abraços, Pedro.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pela visita, Zilma, será uma prazer recebê-la sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela presença Pedro!Abração.

    ResponderExcluir
  15. Sonia querida,eu sou a Zilda,mas sempre trocam meu D pelo M dela,e ainda por cima são dois MM rsrsrsrsrs... Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, querida amiga Zilda!
    Pela vida, pelas belas lembranças e pelas justas homenagens recebidas.
    Um grande beijo em teu coração!

    ResponderExcluir
  17. Valeu Professor Daltonamigo!!!Grande beijo

    ResponderExcluir
  18. Amo muito vocês duas... Zilma, Zilda.... tudo a mesma coisa, a mesma cara, a mesma risada.... BEIJO!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!