Seguidores

INSTRUMENTO DE BACH É RECRIADO

Trezentos anos depois de ter sido tocado pela última vez, um instrumento há muito tempo perdido, chamado lituus – muito usado por Johann Sebastian Bach, voltou à vida. De acordo com reportagem da BBC, ninguém desta geração jamais tinha escutado, visto ou lido descrições do instrumento. Especialistas desenharam o “novo” lituus como um instrumento similar a um que era muito utilizado pelo povo romano e na era medieval, longo e semelhante a um trompete.

Para reproduzir o lituus, historiadores sugeriram instrumentos que acreditavam ser semelhantes, e fanáticos pela música de Bach fizeram seus “chutes” de como acreditavam que era o som e as notas produzidas pelo instrumento. Com todas as informações reunidas, engenheiros da Universidade de Edimburgo, na Escócia, colocaram as informações em um moderno software, o que resultou na construção de um tubo de madeira de cerca de dois metros e meio, que produz um som “assombroso”, de acordo com músicos profissionais.

A última canção conhecida que foi escrita com o uso do lituus é “O Jesu Christ, mein’s Lebens Licht” (“Oh Jesus Cristo, luz da minha vida”, em tradução livre), composição de Bach. [Live Science]

8 comentários:

  1. Para os músicos de hoje até pode ser assombrosos o som do tal instrumento mas na época.....

    ResponderExcluir
  2. Muito interesante, o que vale é a arte , a criatividade .

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Viva a tecnologia!!!
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Vivendo e aprendendo é do que mais gosto.
    Parabéns, amiga!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO,SE ACHAR QUE VALE A PENA COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.
GRANDE BEIJO!!!

AZUL

AZUL

PERNAMBUCO

PERNAMBUCO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



QUER PERSONALIZAR SEU BLOG?CLIQUE NO SELO E FALE A MERI!!!!